Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Trânsito

Iniciam obras de readequação da rotatória entre avenidas dos Tarumãs e André Maggi com alterações no trânsito

Os trabalhos de duplicação começaram no final de setembro. Quando pronta, será 1,3 km de pavimentação asfáltica

Geral | 14 de Novembro de 2023 as 10h 38min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

Iniciaram nesta terça-feira (14) as obras de readequação da rotatória entre as avenidas dos Tarumãs e André Maggi, nas proximidades do Jardim das Nações. Diante disso, o trânsito na região foi alterado e é necessário que os motoristas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações ao trafegarem no trecho.

“A gente pede a compreensão das pessoas para que mantenham uma velocidade mais baixa, porque o fluxo, principalmente no horário de pico, é intenso. A Secretaria de Obras está empenhada para que a obra seja concluída no menor tempo possível”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Sartorelo.

Com as mudanças, quem segue na Tarumãs, sentido centro, e deseja acessar a André Maggi, deverá desviar pela Rua Beija Flor, no Jardim das Nações, e seguir até a Papagaios, que tem cruzamento com a André Maggi. Antes dessa via, também é possível acessar a Rua Genebra, no Residencial Bella Suíça. Além disso, a Tarumãs estará fechada a partir do trecho com a Avenida dos Guarantãs.

A Papagaios também poderá ser utilizada por quem transita na André Maggi, sentido Tarumãs, e deseja acessar bairros como o Nações ou seguir em direção ao Colégio Marista, por exemplo. Já quem segue na André Maggi, sentido cemitério, poderá desviar na Rua dos Cedros e seguir em direção ao Centro, ou a Rua Genebra e seguir sentido Colégio Marista, Residencial Bella Suíça e outros pontos. 

Para acelerar os trabalhos, as equipes da Secretaria de Obras continuarão com os serviços nesta quarta-feira (15), feriado nacional pela Proclamação da República. “Essa rotatória está sendo totalmente reformulada, ela vai ficar com um diâmetro maior e, com certeza, assim que estiver pronta, vai desafogar aquele fluxo da Bruno Martini. É uma obra importante para que os motoristas tenham uma trafegabilidade bem maior”, completou Valdir.

A duplicação da Tarumãs é uma importante obra, aguardada há anos, que transformará a região. Os serviços estão avançando e as equipes trabalham na imprimação (aplicação de material asfáltico).

Os trabalhos de duplicação começaram no final de setembro. Quando pronta, será 1,3 km de pavimentação asfáltica, com investimento de R$1,7 milhões de recursos próprios e execução direta.