Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Edição de 10 anos

Iniciam as obras da mostra Iluminare 2024

A cerimônia de lançamento das obras aconteceu no auditório do Grupo Sinop

Geral | 17 de Maio de 2024 as 17h 31min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Divulgação

Começaram as obras da edição especial de 10 anos da Iluminare 2024 - Refúgio Habitável – maior Mostra de Arquitetura, Design e Decoração do Norte de Mato Grosso, e com ela, a sinfonia de martelos, serras, pincéis e outros apetrechos, usados por profissionais de todos os segmentos da construção civil, arquitetura e decoração, antecedendo a grande inauguração. Pelos próximos dias, o movimento será intenso no Ghizoni Centro de Eventos, para deixar tudo pronto até dia 07 de junho, quando o público conhecerá os ambientes cuidadosamente projetados.

A cerimônia de lançamento das obras aconteceu no auditório do Grupo Sinop e foi cercada de emoção e expectativa. A organização apresentou os detalhes da edição especial, os profissionais, fornecedores, empresas parceiras e as instituições sociais, que serão beneficiadas pelo evento.

“A Iluminare completa 10 anos, é uma década levando inspirações e sonhos às famílias de Mato Grosso. Nesta edição especial, trazemos o tema ‘Refúgio Habitável’, buscando criar espaços que sejam acolhedores e influenciadores”, disse Val Araújo, idealizadora do evento, explicando que a mostra tem o objetivo de inovar o cenário da construção e do design de interiores, trazendo as tendências mundiais para região.

Durante o lançamento das obras, os três pilares que regem toda essa grande mostra desde sua primeira edição até hoje, foram destacados: responsabilidade social, cultura e desenvolvimento econômico. “Esse grande evento é um dos principais do centro-oeste nesse setor, que é tão importante para nossa economia. Movimenta centenas de profissionais e empresas gerando muito emprego e também renda para a nossa cidade, já que além do público local, também atrai visitantes de outras cidades e estados”, pontuou Cleyton Laurindo, presidente da União das Entidades de Sinop (UNESIN) e da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), mostrando o papel da Iluminare em consolidar Sinop como um importante polo comercial e turístico.

O “ingresso solidário”, que terá o valor arrecadado revertido para 9 instituições sociais de Sinop, será o destaque nessa edição que reforça o compromisso social da mostra. “Essa ação da Iluminare além de beneficiar as entidades financeiramente, nos dá a oportunidade de nos apresentarmos melhor para sociedade e isso tem um imenso valor”, agradeceu Franciele Carvalho, que representou a direção do Hospital do Câncer do Norte de Mato Grosso.

As instituições beneficiadas pelo “ingresso solidário” serão: APAE Sinop (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Caopa (Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente), Omdas (Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxilio social), Refeccs (Rede Feminina De Combate ao Câncer De Sinop), Amaplis (Associação de Apoio a Patrulha Maria da Penha e Lideranças Sociais), Ama (Associação de Amigos do Autista de Sinop), HCNMT (Hospital do Câncer do Norte de Mato Grosso) , Tenda De Missões e Secretaria de Assistência Social de Sinop.

Agora começa a contagem regressiva para a inauguração desta mostra que vai receber milhares de visitantes para vivenciar os espaços da Iluminare 2024 – Refúgio Habitável - entre os dias 7 e 16 de junho, no Centro de Eventos Ghizoni.

 

SOBRE A ILUMINARE

Em 10 anos a Iluminare tem colecionado muitas histórias. Foram: mais de 80 mil visitantes; 162 espaços encantadores; mais de 180 assinaturas de profissionais renomados; mais de 3 mil profissionais envolvidos direta e indiretamente; mais de 1.5 mil marcas parceiras, muita cultura e arte divulgada, muitos negócios fechados e instituições sociais beneficiadas.