Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Últimos dias da Iluminare

Ingresso solidário será revertido para instituições sociais de Sinop

No próximo domingo, dia 16/06, chega ao fim a maior e melhor mostra de arquitetura e decoração do Norte de Mato Grosso, a Iluminare

Geral | 14 de Junho de 2024 as 16h 03min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

A responsabilidade social é um dos pilares que rege a Mostra Iluminare desde sua primeira edição, com a arrecadação de toneladas de alimentos, leilões beneficentes e, nesta edição, com o ingresso solidário. O valor simbólico de R$15, foi definido pelas 8 instituições sociais de Sinop, que realizam um trabalho sério em diversas frentes no município, e que receberão o valor da entrada.

Para a idealizadora do evento, Val Araújo, o “ingresso solidário” destaca o compromisso social da mostra, lembrando de ações anteriores como a criação de uma biblioteca para a APAE e a arrecadação de alimentos. “Desde a primeira Iluminare, quis fazer algo para valorizar a cidade e as nossas entidades. Na última edição, o ingresso solidário era 1kg de alimento ou R$10 e este ano esperamos ajudar ainda mais as entidades”, pontua.

As instituições beneficiadas pelo “ingresso solidário” são: APAE Sinop (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Caopa (Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente), Refeccs (Rede Feminina De Combate ao Câncer De Sinop), Amaplis (Associação de Apoio a Patrulha Maria da Penha e Lideranças Sociais), Ama (Associação de Amigos do Autista de Sinop), HCNMT (Hospital do Câncer do Norte de Mato Grosso), Tenda De Missões e Abraço Amigo.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Sheila Pedroso reforçou o apoio da gestão municipal no evento. “A Mostra Iluminare além de promover o comércio, a arquitetura e a construção civil, também exerce este envolvimento social. Este ano, oito instituições cadastradas pelo Conselho Municipal de Assistência Social receberão diretamente os lucros da portaria e terão a oportunidade de mostrar seu trabalho o que é muito bom”, declarou.

Assim as entidades beneficentes de Sinop convidam: “Venha para Iluminare, encante-se com essa mostra incrível e ajude centenas de pessoas através da: APAE Sinop, Caopa, Refeccs, Amaplis, Ama, HCNMT, Tenda Missões e Abraço Amigo”.