Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Bem estar

Informação e solidariedade marcam a 4ª edição do Workshop da Mulher

Evento organizado pelo Rotary Club Teles Pires trouxe palestras e destinou recursos ao RS

Geral | 07 de Junho de 2024 as 17h 08min
Fonte: Assessoria

Foto: Baruc Filmes

A quinta-feira (6) foi marcada por muita informação dedicada às mulheres durante o 4º Workshop da Mulher – Cuidar-se é um Ato de Amor. Organizado pelo Rotary Club Sinop Teles Pires, o evento contou com duas palestras que abordaram temáticas relacionadas ao corpo e a mente delas.

A primeira palestra foi com a mentora comportamental sistêmica Karina Benedetti. Para ela, quando duas ou mais mulheres se reúnem em um mesmo ambiente, o momento já se torna bem especial.

“Este é um papo descontraído sobre o universo feminino e sobre como equilibrar tantos ‘pratos’ nos dias de hoje, e sobre como fazer isso de uma forma mais harmoniosa e leve, sem deixar de lado a nossa feminilidade”, destacou Karina.

Logo na sequência foi a vez da ginecologista e obstetra Drª Aline Montresor, que trouxe como tema central a libido. “Eu acho super importante essa conversa sobre a saúde da mulher. O tema é mais descontraído e muito frequente no consultório. Independente da idade, sempre temos essa queixa. Por isso, abordamos as causas e fatores para a queda da libido, e também como melhorar”.

No Workshop da Mulher, os temas foram sugeridos justamente pelas participantes, como explica a presidente do Rotary Club Sinop Teles Pires, Juliana Agostini. “Priorizamos temas relacionados à saúde física e à saúde mental. O nosso público é fiel, composto por mulheres de uma faixa etária na qual enfrentam mudanças hormonais, que estão no mercado de trabalho, que têm uma família para administrar e que passam por uma intensa carga emocional no seu dia a dia”, afirma.

SOLIDARIEDADE

Além do conteúdo informativo, o evento teve relevância ao contribuir com a população do Rio Grande do Sul. De acordo com Juliana, Rotary Clubs de todo o país organizaram-se para criar uma conta, em que recursos foram depositados e são administrados pelos Rotary dos 5 distritos das regiões afetadas.

“Decidimos, então, que 100% do lucro deste evento fosse destinado para as demandas emergenciais no Rio Grande do Sul. Essa é a nossa colaboração para ajudar tantas pessoas que foram afetadas”. 
Também foram sorteados prêmios, gentilmente cedidos pelos patrocinadores do Workshop, além da entrega de mudas de ervas condimentares às participantes.