Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 24 de Maio de 2025

Menu

Crescimento

Indústria de fertilizantes amplia unidade de Sinop

Área de armazenagem aumentou 38%

Geral | 01 de Julho de 2019 as 11h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

Inaugurada em maio do ano passado, a indústria da Fertilizantes Tocantins, instalada em Sinop, conclui a sua primeira ampliação. A unidade aumentou sua capacidade de armazenagem de 100 mil toneladas para 138 mil toneladas. A nova estrutura já está pronta para operar.

Seguindo o rito burocrático, a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), cancelou hoje, segunda-feira (1), a Licença de Operação da indústria, emitida em 2018. Segundo o gerente da unidade industrial, Perícles Godos, a nova Licença de Operação, contemplando a ampliação, já foi expedida pela Sema. “A unidade passou por uma mudança estrutural, ampliando sua planta industrial para 40 mil metros quadrados. Por isso solicitamos a suspensão da antiga Licença de Operação para emissão da nova”, explicou o gerente da Tocantins Fertilizantes.

A ampliação da indústria foi através de uma parceria com empresas que constroem armazéns estruturados para locação. As novas unidades de armazenagem foram construídas dentro da área da Fertilizantes Tocantins, por terceiros, que passam a alugar as estruturas. “É uma prática comum do setor”, reforça Perícles.

A fábrica da Tocantins é uma misturadora de fertilizantes, com capacidade para 600 mil toneladas por ano. Inicialmente a empresa investiu R$ 62,4 milhões para a construção da planta com 20,6 mil metros quadrados. A unidade fica em uma área às margens da MT-423, que liga Sinop à Claudia, distante cerca de 4km da BR-163.

A unidade de Sinop é a primeira da Fertilizante Tocantins na região e a 5ª da companhia a entrar em operação no Brasil.

A Fertilizantes Tocantins é uma das maiores empresas do segmento de fertilizantes no Brasil e é controlada pelo grupo suíço EuroChem.