Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 08 de Dezembro de 2025

Menu

Investigação

Incêndio em boate deixa ao menos 25 mortos na Índia

Segundo o ministro-chefe da região, boate descumpria normas de segurança contra incêndios.

Geral | 08 de Dezembro de 2025 as 08h 37min
Fonte: G1

Foto: Reprodução

Pelo menos 25 pessoas morreram em um incêndio em uma boate popular no balneário de Goa, no oeste da Índia, anunciaram na manhã deste domingo (7) o ministro-chefe da região, Pramod Sawant.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite em uma casa noturna na vila de Arpora, no distrito de Goa Norte, segundo a polícia. De acordo com a Press Trust of India, o fogo foi causado pela explosão de um cilindro de gás, e já foi controlado.

Segundo Sawant, a maioria das vítimas é formada por funcionários da cozinha, além de três a quatro turistas. Seis pessoas ficaram feridas e estão em estado estável. Todos os corpos foram recuperados.

O ministro-chefe afirmou que o clube descumpria normas de segurança contra incêndio. O governo estadual determinou uma investigação para apurar causas e responsabilidades e disse que tomará medidas contra os administradores e autoridades que permitiram o funcionamento irregular.

Testemunhas disseram que as chamas começaram no primeiro andar, onde cerca de 100 turistas dançavam. Muitos correram para a cozinha no térreo e ficaram presos junto aos funcionários.

A boate tinha entrada e saída estreitas, o que obrigou bombeiros a estacionarem os caminhões a 400 metros do local, atrasando o combate às chamas.

Goa, uma antiga colônia portuguesa nas margens do Mar Arábico, atrai milhões de turistas todos os anos com sua vida noturna, praias e atmosfera litorânea descontraída.

O primeiro-ministro Narenda Modi lamentou o incêndio nas redes sociais, classificando-o como “profundamente triste”. Ele disse ter conversado com Sawant e afirmou que o governo está oferecendo assistência, além de manifestar condolências às famílias das vítimas.

Roshan Redkar, membro do conselho local, disse que o clube já havia recebido ordem de demolição por não ter licença de construção, mas que a decisão foi revertida por autoridades superiores.

🔍 Acidentes envolvendo botijões de gás e curtos-circuitos são comuns na Índia e muitas vezes resultam em mortes, ressaltando a falta de rigor na fiscalização.

Rahul Gandhi, líder da oposição, afirmou nas redes que o caso representa uma “falha criminosa de segurança e governança” e cobrou investigação transparente para responsabilização.