Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Incêndio

Incêndio atinge hospital em Cuiabá; pacientes são transferidos

Fogo começou após explosão de compressor de ar condicionado

Geral | 19 de Outubro de 2021 as 14h 16min
Fonte: Folha Max

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18), um incêndio atingiu o Hospital Geral Universitário (HGU), localizado na rua 13 de junho, no centro de Cuiabá. Não houve feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no primeiro andar da unidade de saúde após a explosão de um compressor do ar condicionado. As chamas se espalharam rapidamente. 

A Polícia Militar foi acionada e foi a primeira equipe a chegar no local.

Os pacientes começaram a ser retirados do hospital. Na sequência, o Corpo de Bombeiros chegou com várias viaturas. Foi preciso fazer a transferência dos pacientes para outros hospitais.

Com isso, foi necessário um trabalho rápido do Samu, que disponibilizou várias ambulâncias. Várias ruas da região Central de Cuiabá, foram fechadas para que o trajeto das ambulâncias fosse mais tranquilo. 

Do lado de fora do HGU, vários pacientes e familiares aguardavam a remoção para outras unidades de saúde. Não houve feridos por conta do incêndio.

O fogo foi controlado e os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo.

NOTA DO HGU

A direção do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informa que na noite de ontem, por volta das 23h30 teve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria do primeiro andar que estava vazia, o que gerou um pequeno foco de incêndio, sendo rapidamente identificado pela nossa brigada de incêndio que tomou as medidas iniciais de combate ao fogo e rapidamente foi controlado pela atuação eficaz e primorosa do Corpo de Bombeiros.

Após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.

Nenhum paciente ou colaborador sofreu quaisquer danos e os pacientes em UTI não precisaram ser removidos.

Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje.

Agradecemos também o apoio da polícia militar e dos nossos colaboradores que foram ágeis e não mediram esforços para garantir a tranquilidade e normalidade diante desta situação.