Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Processo Seletivo

IFMT oferece Curso de Energias Renováveis com Bolsa de Estudos

As inscrições se encerram dia 17 de setembro

Geral | 11 de Setembro de 2023 as 15h 11min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, reforça que encerram dia 17 as inscrições para o processo seletivo do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) - Eletricista de Sistema de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) Turma 02. As inscrições começaram no dia 30 de Agosto de 2023 e terminam dia 17 de Setembro (Faça sua inscrição).

As inscrições são on-line ou presencial e todos os requisitos estão no edital (veja o Edital). As aulas terão início no dia 02 de Outubro de 2023. São 35 vagas Disponiveis.

O curso de 200 horas faz parte do Programa Qualifica Mais EnergIFE/ENERGIF, proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC) e tem como objetivo capacitar os alunos para atuarem na área de energias renováveis, especificamente na instalação de sistemas fotovoltaicos.

Uma das vantagens oferecidas aos estudantes é a bolsa de estudos, além de todo o material do curso, que inclui caderno, caneta, camiseta e apostila. A bolsa é considerada um auxílio estudantil e tem o valor de R$400,00 para os dois meses e meio de duração do curso.

Os alunos contarão com professores altamente qualificados, sendo especialistas, mestres e doutores da área. Essa equipe de docentes experientes e capacitados proporcionará aos estudantes um ensino de qualidade, com conteúdo atualizado e prático.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem consultar o site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Sinop.

Telefone para contato (65) 99952-0013.