Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Assistência Social

Idosos do Centro de Convivência participam de passeio e trilha ecológica no Parque Florestal

Geral | 25 de Maio de 2024 as 13h 05min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Renan Souza

A sexta-feira (24) começou com atividades ao ar livre para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Convivência Dona Zezé. O grupo de 15 idosos visitou o Parque Florestal durante a manhã e participou de uma trilha ecológica para conhecer a vasta biodiversidade presente na flora e fauna local.

Para alguns dos participantes essa foi a primeira experiência visitando o Parque, como é o caso da dona Maria Heleusa Cardoso, de 66 anos. “Está sendo muito agradável. Eu moro há 15 anos aqui em Sinop e nunca tinha vindo no parque Florestal, estou achando maravilhoso. Já fizemos o alongamento e tivemos uma palestra com a professora ambientalista, achei super interessante, eu sou uma pessoa que gosto de estar informada”, relatou.

O percurso da trilha foi direcionado por uma guia da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que apresentou algumas das espécies de árvores e dos animais presentes no parque. Ainda foram realizadas atividades de estímulos sensoriais com os idosos, permitindo a eles uma experiência plena no contato com a biodiversidade.

A assistente social e técnica do SCFV, Claudia da Silva Reis, destacou como a ação impacta no dia a dia dos idosos.  “Muitos aqui nunca vieram e essa foi a oportunidade para eles conhecerem, terem esse contato com a natureza. Hoje preparamos uma trilha e também um passeio para eles, as atividades ao ar livre fazem a diferença porque estimulam o bem estar e a qualidade de vida, trazendo mais alegria para a rotina deles”, considerou.