Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Geral

Idosos de 64 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta terça (27)

Para a população com 63 anos, os atendimentos serão na quinta (29) e sexta-feira (30)

Sinop | 26 de Abril de 2021 as 13h 03min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop realizará, nesta terça (27) e quarta-feira (28), o processo de vacinação em primeira dose contra Covid-19 para o público composto por idosos com 64 anos.  A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alto da Glória, Camping Clube, Primaveras, Palmeiras e Nações, das 7h às 11h e das 13h às 17h; UBS Sabrina, das 8h às 12h e das 14h às 18h e, no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, das 12h às 18h.

Para a população com 63 anos, os atendimentos serão na quinta (29) e sexta-feira (30), nas mesmas unidades de saúde. Já para o público com idade inferior a 63 anos, é necessário aguardar a próxima programação, considerando que processo de imunização está ocorrendo de maneira gradual, conforme o recebimento de imunizantes e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual.

É importante a apresentação de algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS atualizado, além do cartão de vacinação.

Pelo menos 16,9 mil doses já foram aplicadas em Sinop, conforme a última atualização no site do Ministério da Saúde. Do total, 11,9 mil correspondem a pessoas que receberam apenas a primeira dose e, outras 5 mil, de pessoas que já receberam as duas aplicações recomendadas e estão com processo de imunização completo.

No entanto, esses números devem mudar em breve, considerando que os dados das ações de vacinação realizadas nos últimos dias 21 e 24 de abril ainda estão sendo lançados no sistema de informação do Ministério. No dia 21, por exemplo, pouco mais de 1,6 mil pessoas receberam a primeira dose entre os três pontos drive-thru, disponíveis. Já na segunda data, quando foram realizados dois drive-thrus apenas para aplicação em segunda dose, 948 pessoas receberam os imunizantes.