Forte chuva
Idoso morre levado pela enxurrada após chuva forte em MT
Segundo o Secretário de Infraestrutura, foram registrados mais de 140 milímetros de chuva na quarta-feira (19).
Geral | 21 de Março de 2025 as 11h 34min
Fonte: Primeira Página

Um idoso de 72 anos, identificado como João Calixto da Mota, morreu após ser levado pela enxurrada provocada por uma chuva forte que atingiu Tangará da Serra, a 218 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (19). O caso ocorreu na região do Rio Ararão.
O temporal provocou alagamentos em ruas e avenidas da cidade e também na área rural.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava às margens o rio. A casa do idoso foi inundada na hora da chuva, ele tentou preservar os móveis colocando em um lugar mais alto, no entanto, o nível do rio já estava muito alto e a enxurrada acabou o levando.
O corpo de João foi encontrado por familiares, preso à uma cerca.
Chuva forte
Segundo o Secretário de Infraestrutura Magno César, foram registrados mais de 140 milímetros de chuva em Tangará da Serra nessa quarta-feira (19).
Toda essa água que escoa nas ruas da cidade, cai nos corrégos dentro e no entorno do município.
Na estrada do Rio Ararão, região onde ocorreu a morte do idoso, a água do córrego passou a ponte. De acordo com a Defesa Civil, apesar do transtorno a estrutura não foi danificada e o trãnsito segue normalmente no local porque a água já baixou.
Já no sentido à região de Pecuama, o bueiro que fica no Corrégo Salú, foi levado pela força da água e a estrada está interditada.
Além disso, propriedades que têm represas e tanques de criação de peixes, estouraram e equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar a situação e tentar resolver o problema.
Conforme o secretário Magno Cesár, além dessas, outras regiões na área rural, cabeceiras de ponte e bueiros foram danificados pela chuva. Ele afirmou disse que está avaliando tudo e que vai iniciar os trabalhos de recuperação.
Notícias dos Poderes
MT registra mais de 26,6 mil tentativas de fraude em um mês; 3º maior taxa de golpe
Com 7.003 golpes evitados a cada milhão de habitantes, o estado é terceiro no ranking de unidades federativas com maior taxa de fraudes tentadas
04 de Maio de 2025 as 14h37Mato-grossense é suspeito de envolvimento em plano de ataque a bomba a show de Gaga no RJ
04 de Maio de 2025 as 13h19Incêndio destrói ala de salas de aula na Escola Valmor Coparde, em Sinop
03 de Maio de 2025 as 18h24Justiça suspende eleição na FMF; salário de presidente é R$ 215 mil
03 de Maio de 2025 as 12h38Caminhões com eixos suspensos vão passar por conferência
Modalidade autorizada pela ANTT leva em consideração informações do MDF-e
02 de Maio de 2025 as 18h57PF investiga movimentação de R$ 2 bilhões de lobista de MT envolvido em venda de sentenças
02 de Maio de 2025 as 14h10Acordo entre Unimed e Oncomed levanta suspeitas sobre favorecimento e conflito de interesses
02 de Maio de 2025 as 13h58Empreendedoras de Sinop apostam no mercado da ‘fofura’
Itens de papelaria que conquistam pelo designe e diversão são o foco desse novo negócio
02 de Maio de 2025 as 13h11