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IAMAT e ABA-MT promovem palestra sobre marketing de conteúdo jurídico

Por meio do marketing de conteúdo, é possível se tornar uma referência e conquistar o respeito e a admiração do público

Aprimoramento | 02 de Agosto de 2022 as 16h 12min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

No dia 16 de agosto, a Dra. Angeliza Neiverth Segura será palestrante no 1º Simpósio do IAMAT- Instituto dos Advogados Matogrossenses em conjunto com a ABA/MT – Associação dos Advogados do Brasil-MT.

O tema debatido será: ‘’Por que o marketing de conteúdo jurídico se tornou um pré-requisito para o sucesso da sua advocacia’’.

A maior dificuldade do advogado recém-formado está, justamente, em se destacar no mercado de trabalho, diante da grande quantidade de profissionais que saem das faculdades todos os semestres. Por esse motivo, muitos desses novos advogados começaram a empreender no espaço digital.

E o mais surpreendente é que os resultados desses advogados pioneiros foram tão positivos que até mesmo aqueles profissionais que já advogam há muito mais tempo, inclusive com o nome já bem estabelecido no mercado profissional, começaram também a investir em marketing digital.

O crescimento do marketing de conteúdo digital foi tão forte que o Conselho Federal da OAB teve que se render a essa nova modalidade e estabelecer diretrizes e regramentos acerca da matéria.

Com esse cenário, o profissional que ainda não estabeleceu um posicionamento do meio digital corre o sério risco de ficar ultrapassado e perder espaço no seu mercado profissional de atuação. 

Assim, o espaço digital se tornou uma vitrine valiosa para os profissionais que pretendem se destacar e mostrar a qualidade dos serviços que prestam, já que o meio digital, em especial o Instagram, é considerado a nova TV dos brasileiros.

A revista Forbes publicou recentemente uma matéria com o título “PROFISSIONAIS LIBERAIS: por que a presença nas redes sociais se tornou um pré-requisito para o sucesso”. Segundo o artigo, para 24 milhões de brasileiros, a presença nas redes sociais é a maneira mais efetiva de garantir a sobrevivência.

Fora das obsoletas listas telefônicas e guias de serviços, os advogados de todo país encontraram nas redes sociais uma vitrine global e gratuita para divulgar os seus serviços e prospectar clientes, sem infringir as rígidas regras que o código de ética profissional estabelece.

Por meio do marketing de conteúdo jurídico, o profissional da advocacia, ao estabelecer uma estratégia de posicionamento, consegue mostrar ao mundo quais são as suas especialidades e quais problemas ele resolve. É o que trará para seu negócio não só clientes, mas os clientes certos.

De acordo com as novas regras de publicidade da OAB Nacional, não há vedação alguma em tratar a advocacia como negócio por meio do marketing de conteúdo jurídico de cunho meramente informativo.

A vedação que existe diz respeito à prática de captação de clientela, por meio de uma abordagem de venda direta, na tentativa de persuadir o cliente da necessidade de contratar seus serviços.

Então, por meio do marketing de conteúdo, é possível se tornar uma referência e conquistar o respeito e a admiração do público. O evento é imperdível para o profissional do direito que pretende se aperfeiçoar no tema. É muito bom ver os profissionais de Sinop se destacando no cenário estadual.