Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Até Domingo(08)

Hospitais estaduais e regionais realizam mutirão de cirurgias eletivas

Previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames até domingo

Geral | 06 de Outubro de 2023 as 20h 01min
Fonte: Ana Lazarini | SES-MT

Foto: Divulgação

Cinco hospitais administrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promovem mutirão de cirurgias eletivas entre os dias 5 e 8 de outubro. A previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames durante os três dias de ação. 

Participam do mutirão o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop.

Somente em Sinop serão 30 procedimentos cirurgicos.Serão atendidos pacientes de Sinop, Claudia, Vera, Sorriso e Santa Helena. As especialidades contempladas com o multirão são: ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia, urologia e cirurgia vascular.

Segundo o Diretor do Hospital regional de Sinop, Jean Alencar, ações como essa só são possíveis de acontecerem com o envolvimento e a parceria que aqui no Hospital Regional Jorge de Abreu. "Minha gratidão a todos, enfermeiros, médicos, instrumentadores e demais profissionais envolvidos neste projeto, que com certeza é primeiro de muitos." comenta o diretor.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a ação tem o objetivo de acelerar a realização dos atendimentos eletivos e beneficiar a população que aguarda pelos procedimentos.

“Nossas equipes trabalham intensamente para que as solicitações por cirurgias eletivas sejam prontamente atendidas, por isso a ação de mutirão durante o final de semana. É uma grande mobilização em prol da população”, ponderou o gestor.

A ação engloba as especialidades da cirurgia bariátrica no Hospital Metropolitano; otorrinolaringologia, pediatria e vascular no Hospital Estadual Santa Casa; cirurgia-geral e ginecologia no Hospital Regional de Alta Floresta; cirurgia-geral, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Rondonópolis; e cirurgia-geral, vascular, neurocirurgia e ortopedia no Hospital Regional de Sinop.

Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, a ação impactará positivamente a rede, tendo em vista que possibilitará a realização de 269 procedimentos totais – entre consultas, exames e cirurgias.

“Estamos contentes com a mobilização dos nossos hospitais. A rede estadual de saúde não tem medido esforços para ofertar os melhores atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda este ano, teremos outras ações positivas como essa”, concluiu a gestora.