Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 04 de Dezembro de 2023

Menu

Comemoração

Homenagens, palestra, show e lançamento do livro marcam aniversário de 40 anos da CDL

Geral | 27 de Junho de 2023 as 16h 30min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Foto: Assessoria CDL

Uma das maiores e importantes entidades de classe, comemora quarenta anos. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop conta parte de sua história em livro, que foi lançado num jantar no Centro de Eventos Alcides Raiter, na sexta-feira (23).

A programação também deu posse festiva a nova diretoria para o triênio 2023/2025, homenageou os ex-presidentes da entidade, com destaque para a participação do primeiro gestor, Jamil Auada.

Os ex-prefeitos e o atual receberam o troféu NAU Fenícia, um reconhecimento da entidade, pela parceria e serviços prestados à comunidade. Um fato marcante para a cidade, onde a CDL consegue reunir juntos, praticamente todos os ex-gestores e representantes dos que já morreram.

Na oportunidade, a entidade fez o descerramento da placa da Casa de Fraldas, um novo projeto social que está ajudando principalmente idosos, que recebem gratuitamente fraldas geriátricas, e batizou a Escola de Música, que passa se chamar, Afonso Celso Teschima, pai do ex-presidente Afonso Celso Teschima Junior.

O lançamento do livro, escrito pela jornalista Maria da Paz Sabino, reuniu o ex-presidente da FCDL-MT e Sócio Honorário da CDL SiNOP, Ozair Bezerra, que fez o prefácio, além da artista Plástica, Mari Bueno, que desenhou a capa do livro. Os exemplares são distribuídos de forma gratuita.

A noite especial terminou com a palestra do escritor Luiz Marins, que abordou o momento econômico do país e perspectivas.

Aconteceram ainda, apresentações culturais, com o grupo de dança da Escola Attitude e show sertanejo com a dupla, Alisson e Rômulo.

“Uma noite para ficar na história de Sinop. Reunimos aqui ex-prefeitos, ex-presidentes da CDL, o livro, como algo importante para pesquisa da história do comércio da cidade, enfim recebemos aqui mais do que parceiros, amigos da CDL. Que a história continue a ser contada de uma maneira linda, rica em conquistas”, disse o presidente Edmundo da Costa Marques.

Entre os convidados, vereadores, secretários municipais, presidente de CDLs da região, diretores da FCDL-MT, representante de outras entidades de classe, além de civis e militares, como as Forças de Segurança, Polícia Civil, Militar e Bombeiros, bem como a imprensa.