Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 29 de Agosto de 2025

Menu

'Serial Killer'

Homem que estuprou e matou na UFMT é responsável por pelo menos outros 3 crimes semelhantes

Geral | 29 de Agosto de 2025 as 17h 07min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

O autor do homicídio e estupro de Solange Aparecida Sobrinho, 52, encontrada morta no campus da UFMT, no dia 24 de julho, foi identificado por meio de exames de DNA em vestígios biológicos do suspeito encontrados no corpo da vítima. A informação é da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Laudos periciais foram concluídos e disponibilizados às autoridades responsáveis pelos inquéritos na quinta-feira (28) e o homem foi preso na tarde desta sexta-feira (29).

Segundo a Politec, as amostras coletadas indicaram a presença de um mesmo DNA masculino no corpo de Solange e em uma bituca de cigarro que foi encontrada no local do crime. Além disso, exames realizados em outras 3 vítimas de estupro e feminicídio ocorridos em diferentes anos identificaram o mesmo homem que estuprou e matou Solange.

Durante as investigações 6 suspeitos indicados pela Polícia Civil tiveram seus perfis genéticos comparados, mas descartados por exame negativo. O perfil genético masculino coletado no corpo de Solange foi incluído no Banco de Perfis Genéticos, obtendo resultado coincidente para outros 3 crimes cometidos pelo mesmo homem, cuja identidade ainda era desconhecida.

Ele é autor de um feminicídio e estupro cometido no ano de 2020, ocorrido no Bairro Parque Ohara, o segundo foi um estupro ocorrido no ano de 2021 no Bairro Tijucal e o terceiro, para um estupro cometido contra outra vítima, em 2022, no bairro Jardim Leblon.