Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Tragédia em fazenda

Homem morre afogado tentando resgatar colega em poço artesiano

Ele perdeu a consciência após inalar gases de motor-bomba movido a gasolina

Geral | 28 de Julho de 2024 as 22h 09min
Fonte: HNT noticias

Foto: Reprodução

Celso Silva de Oliveira, de 60 anos, morreu afogado neste sábado (27) enquanto trabalhava na limpeza de um poço artesiano em uma propriedade rural próxima ao distrito de União do Norte, em Marcelândia.

Conforme informações apuradas pela Polícia Civil, Celso e outro funcionário terceirizado estavam limpando um poço artesiano utilizando um motor-bomba a gasolina. No entanto, o cano da bomba era curto demais para alcançar a água no fundo do poço.

Para contornar essa limitação, o motor foi amarrado e colocado dentro do buraco onde um dos funcionários estava realizando a limpeza. Infelizmente, os gases produzidos pelo motor a gasolina fizeram com que ele perdesse a consciência, desmaiasse e caísse na água. Ao perceber o ocorrido, Celso, que estava do lado de fora, desceu para ajudá-lo.

Com a ajuda de outros colegas da propriedade, o primeiro funcionário foi retirado com vida. No entanto, Celso também passou mal e desmaiou após o resgate. Infelizmente, quando conseguiram tirá-lo do poço, ele já não apresentava sinais vitais.

A Politec de Sinop esteve no local para análises, e o corpo de Celso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Os procedimentos fúnebres serão realizados posteriormente.