Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 19 de Maio de 2025

Menu

Tiros de espingarda

Homem mata duas pessoas em fazenda de MT, capota carro na fuga e vai preso

Geral | 19 de Maio de 2025 as 11h 44min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

Valdir de Vargas, 66, e Edinaldo Francisco de Oliveira, 65, foram assassinados com tiros na cabeça, em uma fazenda, na zona rural de Marcelândia (253 km ao médio-norte de Cuiabá). Suspeito do crime, de 33 anos, fugiu com carro da vítima, capotou, abandonou o veículo na estrada e foi preso após passar a tarde bebendo e jogando.  

De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30, assim que populares encontraram um veículo capotado na Estrada do Castanhal, que fica no distrito de Analândia do Norte.

O carro foi reconhecido por moradores da região, era de Valdir, o Gaúchinho. Preocupados, eles foram junto com a polícia até a casa da vítima, que fica em uma fazenda.

Lá, a casa estava aberta e uma espingarda foi achada em cima de um banco com cartuchos deflagrados. Quando a equipe entrou, encontrou dois homens caídos, sem sinais vitais.

Um era Gaúchinho e o outro foi identificado como Edinaldo. Cada uma das vítimas, segundo a polícia, tinha ferimento de tiro na cabeça.  Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

 

Prisão

Enquanto a ocorrência era registrada, o suspeito, identificado como Leandro Augusto Veja da Silva, 33, foi preso pela polícia da cidade. Ele confessou o crime contra a dupla e alegou que tinha sido ameaçado pelas vítimas.

Depois do crime, pegou cerca de R$ 900 das vítimas, o carro de uma delas e fugiu mesmo sem saber dirigir. No meio da estrada, perdeu o controle e capotou. Depois, pegou um táxi e foi até a cidade de Marcelândia.

Passou o dia bebendo e jogando em um bar. A intenção, segundo ele, era fugir durante a madrugada de domingo, mas acabou sendo preso antes. Caso segue sob investigação.