Perigo
Homem fica irritado e joga escorpiões em funcionárias de centro de saúde
Caso aconteceu na recepção de um centro de saúde em Santo Antônio Do Aracanguá, no interior de São Paulo
Geral | 03 de Abril de 2024 as 16h 27min
Fonte: O tempo

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem jogou cerca de dez escorpiões em funcionárias de um centro de saúde por estar irritado com o atendimento no local. O fato aconteceu na última segunda-feira (01 de abril), em Santo Antônio do Aracanguá, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 8 mil habitantes.
As imagens mostram que o homem chega na recepção e conversa rapidamente com uma funcionária. Pouco tempo depois ele pega um pote e joga dez escorpiões nas mulheres que estão no balcão de atendimento.
Cerca de quatro funcionárias estão no local e ficam assustadas com a situação. Uma mulher de rosa chega a levantar as pernas para se defender de uma possível picada. Outra funcionária, de jaleco, também tenta matar os animais no chão.
Em entrevista ao G1, a funcionária do centro de saúde afirmou que tudo aconteceu de forma rápida e que o homem estava nervoso e se recusou a fazer o tratamento adequado:
“Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento, foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”, contou Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde.
A reportagem do portal O TEMPO entrou em contato com a prefeitura da cidade para saber qual foi o tempo que o homem aguardou atendimento, mas o orgão ainda não respondeu.
A Polícia Civil de São Paulo, em nota enviada, afirmou que está investigando o caso.
Veja nota na íntegra:
"A Polícia Civil investiga o caso de um homem, de 48 anos, que atacou funcionárias de um pronto socorro com escorpiões, na tarde desta segunda-feira (01), no Pronto Socorro Municipal, no bairro Jardim Triângulo, em Santo Antônio do Aracanguá, interior do Estado.
De acordo com uma das funcionárias, o homem chegou e se dirigiu à recepção. Durante o atendimento, ele se irritou com a recepcionista, abriu uma caixa cheia de escorpiões e arremessou-os contra as 3 funcionárias que lá se encontravam. Ninguém saiu ferido. O homem fugiu do local.
A ocorrência foi registrada como perigo para a vida ou saúde de outrem, na Delegacia Policial de Santo Antônio do Aracanguá. O caso segue em investigação."
Notícias dos Poderes
União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos
Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo
05 de Novembro de 2025 as 10h46Câmeras do Vigia Mais MT recupera R$ 19,6 milhões em veículos
São 451 veículos apontados no sistema integrado de videomonitoramento da Sesp recuperados e devolvidos aos proprietários
05 de Novembro de 2025 as 10h34Corpo de Bombeiros socorre homem que foi atacado por enxame de abelhas
Vítima recebeu atendimento inicial da equipe do 4º BBM no local e em seguida foi transportada para uma unidade hospitalar
05 de Novembro de 2025 as 10h24Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol
05 de Novembro de 2025 as 10h30Igreja de VG doa R$ 1 milhão para construir casa de descanso de pastor em Chapada dos Guimarães
05 de Novembro de 2025 as 09h53Câmara presta homenagem a Anderson de Oliveira
Apresentador de TV e locutor de rodeios recebe título de cidadão sinopense
05 de Novembro de 2025 as 09h17Prédio na região central de Sinop é atingido por incêndio
Não houve registro de feridos
05 de Novembro de 2025 as 05h50Apresentador e jornalista são condenados à prisão por calúnia e difamação de conselheiro do TCE
Laerte Lannes e Devair Ribeiro foram condenados por declarações ofensivas a familiares do conselheiro Antonio Joaquim em programa de TV local
04 de Novembro de 2025 as 19h21