Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 08 de Dezembro de 2025

Menu

Intoxicação

Homem de 33 anos morre por intoxicação de metanol após cinco dias internado

Com a morte de Flávio, sobe para quatro o número de vítimas fatais de intoxicação por metanol em Mato Grosso até este sábado (7)

Geral | 07 de Dezembro de 2025 as 19h 10min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução

Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, que deu entrada há cinco dias no Hospital São Benedito, em Cuiabá, com quadro de intoxicação por metanol, morreu nessa sexta-feira (6), em decorrência do diagnóstico. A morte foi confirmada pela família, que apresentou certidão de óbito.

 Em nota, os familiares agradeceram as mensagens de apoio e disseram que Flávio deixa lembranças de carinho e ensinamentos.

 Flávio morava em Nova Brasilândia ( 223 km de Cuiabá), e, segundo a família, passou mal após beber uísque no dia 15 de novembro, no município de Planalto da Serra, a 256 km da capital. Logo depois, ele começou a apresentar os primeiros sintomas de mal-estar, mas a unidade de saúde local teria tratado o caso apenas como ressaca.

Outras Vítimas

Com a morte de Flávio, sobe para quatro o número de vítimas fatais de intoxicação por metanol em Mato Grosso até este sábado (7). Conforme o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até terça-feira (2) Mato Grosso contabilizava três mortes por intoxicação por metanol.

Uma das vítimas foi um paciente de 24 anos que deu entrada no hospital particular de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, apresentando os sintomas da intoxicação. O exame toxicológico deu positivo para metanol, mas ele não recebeu o antídoto e não resistiu à contaminação. O jovem era morador de Querência, a 912 km da capital.