Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 28 de Junho de 2022

Menu

Geral

Homem cai de altura de 3 metros ao fazer conserto no telhado em Sorriso

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional

Acidente de trabalho | 09 de Novembro de 2021 as 10h 45min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Um homem caiu de uma altura de três metros ao consertar um telhado por conta de uma goteira, na rua São Francisco, no bairro Novos Campos, em Sorriso. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (9). A vítima foi socorrida desacordada e levada para o Hospital Regional. 

De acordo com os bombeiros, o homem caiu e foi atendido inconsciente e pode ter sofrido algum trauma. "Ele foi trazido para o Hospital Regional para que sejam feitos exames mais completos devido ao rebaixamento do nível de consciência dele, e a possibilidade de lesão de coluna. Ele estava desacordado. Externamente não apresentava nada, mas pode ter tido trauma de crânio ou de coluna", disse o sargento BM Thalmir Ferreira 

O recomendado para trabalhos em altura, a partir de 2 metros do solo, é usar equipamentos de segurança, segundo recomendação dos militares. A NR 35 é quem define as exigências necessárias para reduzir os riscos de queda. 

"Há toda uma condição para a realização de trabalho em altura. Mas há pessoas que fazem trabalhos em casa ou às vezes em algumas empresas que não seguem as recomendações, como trabalhar ancorado, com cinto paraquedista e com capacete, por exemplo. Infelizmente, muitos não cuidam da segurança e no período de chuva as telhas ficam mais lisas, úmidas e frágeis", frisou Ferreira.  

O Hospital Regional ainda não informou o estado de saúde da vítima.