Eleições 2026
Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026
Cantor sertanejo diz que oposição da família pesou na decisão dê um conteúdo benefício do assinante Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler. benefício do assinante Assinantes podem l
Geral | 19 de Março de 2025 as 10h 49min
Fonte: Folha de São Paulo

O cantor Gusttavo Lima disse que desistiu da candidatura a presidente da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo afirmou que a oposição da família pesou na decisão e que nada impede que ele se candidate em outro pleito.
O artista disse as eleições do próximo ano serão "muito polarizadas" e que seria preciso sentar para negociar pautas que podem não ser do interesse do Brasil, mas de partidos ou pessoas. "Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas."
De acordo com o cantor, agora ele vai focar a carreira internacional e a melhor forma que encontrou para ajudar a população foi criar o Instituto Gusttavo Lima ainda neste ano, para dar assistência a idosos.
Nesta manhã, o Gusttavo Lima publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não será candidato a nenhum cargo político em 2026. Por sete minutos, ele explica que aos fãs que se dedicará inteiramente à carreira musical neste momento, com foco em conquistar o mercado latino.
"Esse não foi e não será o meu objetivo, mas mesmo não fazendo parte da política continuarei fazendo minha parte. Não tenho partido e não serei político, ao contrário, quero que todos os partidos se unam em pró do povo brasileiro", disse.
No pronunciamento, Gusttavo Lima diz que "continuará contribuindo para as mudanças no Brasil" por meio de trabalhos sociais e empreendedorismo. O sertanejo ainda reclamou por ser alvo de notícias falsas e críticas nos últimos meses, apesar de não se aprofundar no tema, e pediu respeito.
O sertanejo finaliza o pronunciamento dizendo esperar que em 2026 "espera que o povo esteja acordado para tomar a decisão certa para essa grande nação".
Em fevereiro, Gusttavo Lima havia comemorado os resultados de pesquisa Genial/Quaest sobre as eleições de 2026, que o apontava como aquele com menor desvantagem ante Lula (PT) em cenários de segundo turno entre os nomes da direita para a Presidência.
Ele teria 35% em uma segunda rodada contra o petista, que marcaria 41%, conforme o levantamento. Outros nomes testados foram Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB) e Eduardo Bolsonaro (PL), além de Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
Aquela havia sido a primeira pesquisa do instituto em que o nome dele foi citado como opção aos entrevistados, diante da manifestação do cantor de que teria a intenção de concorrer à chefia do Executivo federal.
Notícias dos Poderes
STF forma maioria para manter prisão de lobista acusado de negociar decisões judiciais
Três ministros da Primeira Turma já votaram contra recurso de Andreson Gonçalves
09 de Maio de 2025 as 07h32Governador determina revisão de consignados de servidores do Estado
Em até 180 dias, os descontos em folha serão revisados pela Seplag e CGE
09 de Maio de 2025 as 07h25Ré por atos de 8 de janeiro, empresária de MT segue com tornozeleira por decisão de ministro do STF
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 18h22Cartório precisa de mais 15 funcionários para atender a demanda
Afirmação é do novo tabelião que assume o maior registro de imóveis do Norte de Mato Grosso
08 de Maio de 2025 as 17h26Prefeitura de Sinop passa a ter Cartão Corporativo
Cartão vai cobrir despesas adiantadas de secretários e servidores em viagens e pequenas compras
08 de Maio de 2025 as 15h36Nova Rota retoma terceiro turno de obras na BR-163 com o fim do período chuvoso
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 14h56