Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 28 de Junho de 2022

Menu

Geral

Guarda Civil faz fiscalização em frente às escolas para segurança dos alunos

Fiscalização | 22 de Novembro de 2021 as 11h 12min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

Com intuito de garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das escolas de Sinop, uma fiscalização com cunho orientativo e de conscientização é realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, através da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O trabalho é realizado todos os dias em uma unidade escolar diferente.

“As ações nas escolas realizadas pela guarda têm a finalidade de orientar, fiscalizar e dar segurança aos alunos na travessia nas faixas de pedestre e condutores, usuários das vias” disse o líder de equipe da GCM, Pedro Paulo de Oliveira Brito. Ele acrescenta que a escolha da escola a ser fiscalizada é levada em consideração o rodízio para que todas sejam atendidas.

Essa também é uma das ações que contribuem com a reeducação dos condutores de veículos, principalmente sobre o comportamento em frente às unidades escolares. Evita fila dupla, estacionamento em vagas especiais e reduz a velocidade ao transitar em frente às escolas, aumentando a segurança não somente dos alunos, mas também dos condutores.

“A segurança no trânsito é algo comportamental, por isso intensificamos as nossas ações de conscientização, orientação, educação e fiscalização. Com a presença mais intensificada da guarda nos pontos críticos de nossa cidade, conseguiremos, mesmo que lentamente, provocar a mudança de comportamento em nossos condutores, transformando a realidade de nosso trânsito”, afirmou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.

Outros projetos também são desenvolvidos junto aos alunos da rede municipal de ensino de Sinop, que visa a educação no trânsito, a exemplo do “Criança Segura na Escola”. O projeto consiste em palestra lúdica e interativa que desperta na criança o respeito pelas regras de trânsito.