Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Guarda Civil faz fiscalização em frente às escolas para segurança dos alunos

Trabalhos possuem objetivo de fiscalizar e orientar

Ação orientativa | 22 de Novembro de 2021 as 09h 42min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Com intuito de garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das escolas de Sinop, uma fiscalização com cunho orientativo e de conscientização é realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, através da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O trabalho é realizado todos os dias em uma unidade escolar diferente.

“As ações nas escolas realizadas pela guarda têm a finalidade de orientar, fiscalizar e dar segurança aos alunos na travessia nas faixas de pedestre e condutores, usuários das vias” disse o líder de equipe da GCM, Pedro Paulo de Oliveira Brito. Ele acrescenta que a escolha da escola a ser fiscalizada é levada em consideração o rodízio para que todas sejam atendidas.

Essa também é uma das ações que contribuem com a reeducação dos condutores de veículos, principalmente sobre o comportamento em frente às unidades escolares. Evita fila dupla, estacionamento em vagas especiais e reduz a velocidade ao transitar em frente às escolas, aumentando a segurança não somente dos alunos, mas também dos condutores.

“A segurança no trânsito é algo comportamental, por isso intensificamos as nossas ações de conscientização, orientação, educação e fiscalização. Com a presença mais intensificada da guarda nos pontos críticos de nossa cidade, conseguiremos, mesmo que lentamente, provocar a mudança de comportamento em nossos condutores, transformando a realidade de nosso trânsito”, afirmou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.

Outros projetos também são desenvolvidos junto aos alunos da rede municipal de ensino de Sinop, que visa a educação no trânsito, a exemplo do “Criança Segura na Escola”. O projeto consiste em palestra lúdica e interativa que desperta na criança o respeito pelas regras de trânsito.