Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 03 de Setembro de 2025

Menu

Negócios

Grupo Sinop traça estratégia para verticalizar Sinop

Braço especializado em empreendimentos verticais tem dois projetos em curso e busca mais para os próximos anos com novas parcerias

Geral | 30 de Novembro de 2022 as 09h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Os espigões começam a ocupar a paisagem de Sinop. A cidade plana do Norte de Mato Grosso sempre cresceu horizontalmente, com novos loteamentos e bairros sendo abertos para comportar o aumento populacional. Tímida até então, a verticalização imobiliária agora vive um momento de expansão. E a empresa que fundou a cidade pretende participar desse processo.

Para o Grupo Sinop, a verticalização da cidade é uma tendência, uma necessidade e uma oportunidade. “Sinop é muito grande horizontalmente. Há uma necessidade de centralizar a urbanidade e a verticalização é a resposta. Ao longo dos anos o Grupo Sinop conservou terrenos estratégicos para que, quando o momento da verticalização chegasse, houvesse o espaço físico para empreender”, explicou o gerente de marketing do Grupo Sinop, Paulo Furlanetto.

Uma das maiores travas do processo de verticalização tardio é o chamado “Land Bank” – ou banco de terras. Um dos trunfos dos empreendimentos verticais é a capacidade de compartilhar uma excelente localização entre muitos moradores. Mas para isso é preciso ter um terreno grande, bem localizado e com condições de receber um projeto vertical.

Essa “reserva” de áreas propícias à verticalização o Grupo Sinop fez. As “pérolas” guardadas desde a fundação serão herdadas pela Gran Incorporadora – uma das 5 empresas que compõem o Grupo Sinop, que no passado era chamado apenas de Colonizadora Sinop.

A Gran é voltada para o desenvolvimento de projetos verticais. A empresa foi aberta há 5 anos, mas passou por reorganizações societárias e agora pertence integralmente ao Grupo Sinop. A primeira realização da Gran foi o Ingá Prime – um edifício de alto padrão, com 21 pavimentos, dois apartamentos por andar, localizado na área central de Sinop. O empreendimento concluído e entregue esse ano é a atual referência de luxo no mercado vertical local.

Com o Ingá Prime estabelecido, a equipe da Gran concentra seus esforços em dois novos projetos. O mais adiantado é o Duottori, um edifício residencial com duas torres de 20 andares cada, interligadas por uma passarela na cobertura. O empreendimento será erguido entre os bairros Jardim Curitiba e Jardim Itaúbas, um dos espaços urbanos mais valorizados, também de domínio do Grupo Sinop.

O Duottori foi projetado pela Zot, um renomado escritório de arquitetura em Santa Catarina. O conceito foca no aconchego promovido pelos diversos espaços de lazer e pela contemplação de uma vista impar. O empreendimento terá 144 apartamentos residenciais com metragens entre 93 a 117 m², além de 11 unidades destinadas para salas comerciais, com o propósito de abrigar estabelecimentos de conveniência para atender aos moradores do edifício. O complexo do Duottori contará com piscina com borda infinita no segundo piso, áreas de lazer e piscina na cobertura, além de um Sport Bar, redário e espaço gourmet.

O segundo projeto da Gran em fase de implantação leva o nome da empresa. O GranHall será construído na região mais nobre da cidade, o Jardim Maringá, na esquina da Avenida das Saudades com Avenida dos Guarantãs. O empreendimento projetado pelo renomado escritório Alexandre Leite Arquitetos e Associados, de Goiânia, contará com duas torres. O GranHall trará um conceito mais moderno, mesclando apartamentos comerciais com studios/flats. “O projeto cria a possibilidade de unir trabalho e descanso em um só lugar”, explica o gestor da Gran - Leandro Neto.

No GranHall as unidades serão modulares, podendo ser adquiridas uma ou mais salas, de acordo com o perfil desejado. O empreendimento também contará com algumas “penthouses” – apartamentos de cobertura com espaços para convívio ao ar livre, além de salas com jardim no alto dos prédios. Salas de Coworking e um restaurante panorâmico no topo também foram projetados para o edifício. “O Grupo Sinop se preparou, historicamente e conceitualmente, para o processo de verticalização imobiliária de Sinop. Com a Gran, estaremos focados no mercado vertical, viabilizando empreendimentos de acordo com a necessidade e desejo do consumidor local”, pontuou o gerente de marketing.

 

Parceiros são bem vindos

O Ingá Prime, primeiro produto da Gran, foi realizado em parceria com uma grande construtora da cidade. Nessa nova fase da empresa, o Grupo Sinop quer repetir o modelo, ampliando suas parcerias.

Segundo Leandro, para aplicar seus projetos para a próxima década, a Gran buscará parcerias com grandes construtoras, agregando expertise aos empreendimentos que resultarão em mais qualidade, velocidade e um pós-obra de excelência. “A Gran tem know-how da incorporação e a solidez de pertencer ao Grupo Sinop”, destacou.

Apesar de atuar com incorporadora, a Gran está disposta a firmar parceria com outras empresas de incorporação em novos projetos. “Para os próximos anos já visamos um empreendimento residencial de luxo, em uma região muito desejada na cidade, bem como um complexo de apartamentos mais acessíveis, bem localizados e com todas a infraestrutura de lazer”, adianta Furlanetto.

Da mesma forma que no passado a Colonizadora desbravou essas terras, agora o Grupo quer esquadrinhar os céus com a Gran.