Gripe
Grávida de 4 meses morre depois de testar positivo para Influenza em Sinop
Mulher estava grávida e apresentou sintomas gripais ainda no Natal
Geral | 02 de Janeiro de 2022 as 14h 20min
Fonte: G1-MT

Uma mulher de 31 anos morreu na madrugada deste sábado (1°), por embolia pulmonar, em decorrência de quadro grave de Influenza. Ela estava grávida de quatro meses.
A mulher foi identificada como Angélica Ferreira de Souza, morreu horas depois de dar entrada no hospital Santo Antônio, em Sinop.
A família preferiu não gravar entrevista, mas confirmaram que ela estava grávida de quatro meses e que apresentou os primeiros sintomas gripais ainda no Natal.
Com a piora das dores, Angélica teria procurado a unidade de pronto atendimento na última quinta-feira (30). No local, segundo a família, ela foi atendida e liberada.
Nesta sexta (31), ela amanheceu mal e foi para o hospital. Chegou a fazer alguns exames, testou negativo para Covid-19, mas positivo para gripe.
Influenza em Mato Grosso
O estado registra aumento significativo de casos de pessoas com sintomas gripais. Em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, todas as unidades de saúde foram liberadas para atender pessoas que chegam com sintomas gripais.
Em Cuiabá, por exemplo, não há necessidade de marcação antecipada para ser atendido, basta se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Notícias dos Poderes
Prefeitura de Sinop lança licitação para obras estruturantes do Parque Jardim Botânico
18 de Setembro de 2025 as 10h24Primeira parceria de negócios da MT CONSTRUIR em Sinop é firmada logo na abertura da feira
18 de Setembro de 2025 as 07h41Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22