Instalação
Governo Municipal anuncia instalação da Indústria Esmagadora de caroço de algodão em Nova Mutum
A empresa pretende oferecer 54 empregos diretos e 200 indiretos.
Geral | 04 de Junho de 2021 as 10h 52min
Fonte: Gilmar Alves - SECOM|CMNM

O anuncio oficial foi realizado nesta manhã (02.06) no gabinete do prefeito Municipal Leandro Félix, com a presença da diretoria da empresa JS GRÃOS ARMAZÉNS GERAIS EIRELI. O Poder Legislativo, foi representado pelos vereadores Maciel Sousa, Romeu Belém e Elenilson Tilit.
A empresa estima um faturamento projetado de R$ 180 milhões, com isso o município vai arrecadar R$ 40 milhões por ano, através da arrecadação de impostos. A empresa pretende oferecer 54 empregos diretos e 200 indiretos.
A esmagadora, terá capacidade para processar 100 toneladas de matéria-prima por ano, produzindo torta de algodão e óleo.
Na última Sessão Ordinária (24.05), a Câmara de Vereadores, autorizou o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo fiscal à empresa.
Maciel Sousa representou a mesa diretora da Câmara, segundo o parlamentar o município desperta o interesse de muitos investidores.
Nós temos que ter a sensibilidade de entender a importância de determinados investimentos na nossa cidade, não só para a geração de empregos, mas de um futuro próspero, enfatizou.
Toda a infraestrutura da indústria será instalada em 4,5 hectares de área, totalizando 7.756 metros de construção, as margens da BR-163 na saída para Lucas do Rio Verde.
Notícias dos Poderes
Com 108 metros, maior roda-gigante da América Latina ficará em Mato Grosso
Estrutura é um dos atrativos que serão instalados no Parque Novo Mato Grosso, entre Cuiabá e a Chapada dos Guimarães
29 de Maio de 2025 as 00h55Médico ortopedista morre de pneumonia aos 52 anos em Cuiabá
Marcelo chegou a atuar em Brasília, mas atendia na capital cuiabana desde 2003, quando se registrou no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT)
28 de Maio de 2025 as 20h10Mãe de bebê reborn tem 'licença-maternidade' negada e entra na Justiça na Bahia
Advogados argumentam que, embora não gestado biologicamente, o bebê reborn
29 de Maio de 2025 as 07h06