Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 26 de Setembro de 2021

Geral

Governo Municipal anuncia instalação da Indústria Esmagadora de caroço de algodão em Nova Mutum

A empresa pretende oferecer 54 empregos diretos e 200 indiretos.

Instalação | 04 de Junho de 2021 as 10h 52min
Fonte: Gilmar Alves - SECOM|CMNM

Secom/Prefeitura

O anuncio oficial foi realizado nesta manhã (02.06) no gabinete do prefeito Municipal Leandro Félix, com a presença da diretoria da empresa JS GRÃOS ARMAZÉNS GERAIS EIRELI. O Poder Legislativo, foi representado pelos vereadores Maciel Sousa, Romeu Belém e Elenilson Tilit.

A empresa estima um faturamento projetado de R$ 180 milhões, com isso o município vai arrecadar R$ 40 milhões por ano, através da arrecadação de impostos. A empresa pretende oferecer 54 empregos diretos e 200 indiretos.

A esmagadora, terá capacidade para processar 100 toneladas de matéria-prima por ano, produzindo torta de algodão e óleo.

Na última Sessão Ordinária (24.05), a Câmara de Vereadores, autorizou o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo fiscal à empresa.

Maciel Sousa representou a mesa diretora da Câmara, segundo o parlamentar o município desperta o interesse de muitos investidores.

 Nós temos que ter a sensibilidade de entender a importância de determinados investimentos na nossa cidade, não só para a geração de empregos, mas de um futuro próspero, enfatizou.

Toda a infraestrutura da indústria será instalada em 4,5 hectares de área, totalizando 7.756 metros de construção, as margens da BR-163 na saída para Lucas do Rio Verde.