Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Medida urgente

Governo Federal vai liberar R$ 100 milhões para combate a incêndios no Pantanal

Geral | 27 de Junho de 2024 as 00h 52min
Fonte: Unica News

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O governo federal vai liberar R$ 100 milhões para ações de combate aos incêndios no Pantanal, bioma que está em situação de emergência, dirigidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Devido ao aumento dos focos de incêndio no Pantanal, o governo definiu, nessa segunda-feira (24), medidas urgentes para controlar o fogo na região. Além da liberação de recursos, foi definido o envio de brigadistas e de agentes da Força Nacional para as ações de combate e a visita de uma comitiva ministerial. 

O combate aos incêndios no Pantanal terá o reforço de mais 50 brigadistas do Ibama e 60 agentes da Força Nacional. 

Atualmente, a operação no território conta com a atuação de 175 brigadistas do Ibama, 40 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e 53 combatentes da Marinha. Eles agem em conjunto com polícias e bombeiros locais.