Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Aumento de casos

Governador sinaliza adotar medidas 'mais duras' para frear avanço da covid no estado, mas descarta lockdown

Mauro Mendes demonstra preocupação com aumento de casos da doença durante este mês em MT

Geral | 01 de Fevereiro de 2024 as 07h 07min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (União Brasil), descarta a imposição de um novo lockdown em Mato Grosso devido ao aumento de casos de covid-19 no estado. No entanto, ele sugere que poderá adotar “medidas mais rigorosas” caso a vigilância sanitária identifique a necessidade.

“Tem gente que parou nas primeiras doses e tem gente na quinta dose, então temos que voltar com as campanhas. Aquele grande susto passou, a imunidade de rebanho aconteceu e as vacinas produziram efeito. Que bom! Aquele medo da pandemia e todo aquele transtorno que a gente passou se dissipou. Entretanto, novas variantes, cepas novas apareceram e estão voltando a assustar, em alguns lugares mais e em outros menos”, disse Mauro.

Ele lembrou que, graças às primeiras doses, a população testemunhou a redução significativa nos números de infecções, internações e mortes, além da retomada da economia com o fim do lockdown.

Até o dia 23 de janeiro, houve um aumento de mais de 70% no número de casos em comparação com dezembro de 2023 em Mato Grosso.

A SES orienta o uso de máscaras por profissionais de saúde, visitantes e acompanhantes em diversas unidades, considerando o risco elevado em várias cidades, como Cáceres e outras listadas.