Coronavírus
Governador declara situação de emergência em Mato Grosso
Decreto visa agilizar os investimentos e medidas para frear o avanço do vírus
Geral | 15 de Abril de 2021 as 09h 32min
Fonte: Redação com assessoria

O governador Mauro Mendes declarou situação de emergência no Estado de Mato Grosso por conta do avanço do coronavírus, de forma a auxiliar os 141 municípios a enfrentar a pandemia.
O decreto foi publicado nesta quarta-feira (14) e ainda deverá passar pela validação do Governo Federal.
A situação de emergência atendeu solicitação da Defesa Civil do Estado e terá validade de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 180 dias.
Conforme o governador, a declaração de emergência ajuda os municípios a conseguirem, com menos burocracia, realizar as ações de enfrentamento à covid-19.
“A maioria dos municípios está com classificação de risco alta ou muito alta, com UTIs na capacidade máxima. Com o decreto, as prefeituras conseguem fazer aquisições e investimentos emergenciais com mais agilidade, tendo em vista a urgência em salvar vidas”, explicou.
Notícias dos Poderes
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
Isenção é concedida para compras realizadas em concessionárias do estado
16 de Outubro de 2025 as 15h19Homem atacado por onça no Pantanal tem alta após cirurgia delicada para retirar garras de felino da perna
Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 4
16 de Outubro de 2025 as 11h18Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves
Motorista derrapou em estrda estreita considerada uma das estradas mais perigosas dos EUA
16 de Outubro de 2025 as 10h41Prefeitura de Sinop passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
16 de Outubro de 2025 as 10h12Mulher recebe R$ 75 mil após fazer quimioterapia sem ter câncer
Decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina
16 de Outubro de 2025 as 05h59Carreta com carga de soja pega fogo e interdita BR-364
Motorista não se feriu
16 de Outubro de 2025 as 05h57Morre motorista que dirigia caminhonete atingida por trem
Esposa também ficou ferida
16 de Outubro de 2025 as 05h54