Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Opinião

Governador classifica continuidade da cobrança de pedágio na BR-163 sem duplicação como fraude

Segundo o chefe do Executivo, entrega deveria ter acontecido em 2019; TAC foi editada para forçar obras.

Geral | 05 de Outubro de 2021 as 09h 03min
Fonte: Camila Ribeiro / MT Notícias

Pedro França/Agência Senado

Para o governador Mauro Mendes (DEM), o não cumprimento da duplicação da BR-163 entre Cuiabá e Sinop pela concessionária Rota do Oeste e a continuidade do recebimento dos pedágios pode ser considerado como fraude. Segundo o chefe do Executivo, a entrega das obras deveria ter acontecido em 2019.

A lentidão resultou na edição de  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A empresa se comprometeu a investir ao lado de novo parceiro R$ 12 bilhões.

Mendes não é o único a estar atento quanto a atuação da concessionária. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB), estuda propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  para fiscalizar as obras. Porém, ainda não há data para colocar a discussão na ordem do dia.

“É necessário que algo se faça para resolver esse problema. A BR-163 é um verdadeiro corredor da morte. Por isso precisamos abrir essa CPI para investigar o motivo que nada é feito”, disse Russi.