Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Geral

Ganha Tempo recebe mais de 300 litros de álcool gel produzido pela UFMT

Os kits entregues pela UFMT serão direcionados para as sete unidades do Ganha Tempo: Cuiabá (CPA e Praça Ipiranga), Várzea Grande (Cristo Rei), Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop

Parceria | 22 de Junho de 2021 as 09h 02min
Fonte: Nayara Takahara - Seplag-MT

Foto: Nayara Takahara - Seplag-MT

As medidas de biossegurança contra a disseminação da Covid-19 no serviço público ganharam mais um reforço. Na manhã desta segunda-feira (21.06), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) recebeu da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a doação de mais de 300 litros do álcool em gel 70% produzido no Centro Olímpico de Treinamento (COT), no campus de Cuiabá.

Os kits entregues pela universidade contêm máscaras de proteção e dois frascos de álcool gel 70% – sendo um deles também repelente natural –, e serão direcionados para os funcionários das sete unidades do Ganha Tempo: Cuiabá (CPA e Praça Ipiranga), Várzea Grande (Cristo Rei), Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.

Gradativamente e seguindo todas as medidas de segurança recomendadas por órgãos de saúde, o atendimento presencial ao público nas unidades foi retomado com agendamento. Clique aqui para agendar.

“Agradeço à UFMT, em nome do Governo do Estado, e a todos os demais envolvidos, o deputado estadual Maxi Russi, a Defensoria Pública aqui representada pelo ouvidor-geral Cristiano Nogueira, a coordenadora da unidade CPA Núbia Oliveira; que intermediaram essa doação para as unidades do Ganha Tempo, ainda mais nesse momento tão turbulento como o da pandemia”, comentou durante a entrega dos kits, o titular da Seplag, Basílio Bezerra.  

O projeto de produção de álcool gel realizado pela UFMT, no âmbito da extensão, é coordenado pelo professor de Química Ailton Terezo. O governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Saúde (SES), é um dos parceiros do projeto e ajudou a viabilizar a doação de matéria-prima e outros insumos para a produção de 65 mil litros de álcool que foram distribuídos para hospitais, profissionais e unidades de saúde do Estado, no ano passado.

“Estamos com uma quantidade que ainda conseguimos atender a emergências. A pandemia, infelizmente, está demorando para sair do nosso cotidiano então enquanto ela perdurar a gente tentará atender e oferecer essa pequena ajuda”, comentou o gerente geral do projeto e professor do Departamento de Química da UFMT, Adriano Siqueira.