Coronavírus
Ganha Tempo disponibiliza agendamento para evitar aglomerações
Geral | 18 de Março de 2020 as 08h 49min

Com atendimento normal, as unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso estão com medidas preventivas em relação a pandemia do coronavírus (COVID-19). A principal delas é orientar os usuários que façam o agendamento do atendimento, evitando aglomerado de pessoas em mesmo horário. Evitar a concentração de pessoas é a principal recomendação das autoridades para tentar evitar o contágio do vírus.
As unidades disponibilizam dois canais para o agendamento: site e telefone. O endereço eletrônico do Ganha Tempo é http//rioverde-ganhatempo.com.br e o telefone 0800 645 3310 ligação gratuita. Com o agendamento, os funcionários das unidades conseguem distribuir o atendimento de forma que não aja grande concentração de pessoas em um mesmo horário.
Outras medidas são a limpeza constante dos móveis, computadores e demais utensílios utilizados nos espaço, álcool em gel nas entradas, mesas de recepção e mesas de atendimento e um painel eletrônico com orientações sobre prevenção ao coronavírus. Foi instalado ainda um painel de LED em todas as unidades para transmitir informações sobre a prevenção da doença.
Os funcionários também foram orientados sobre como deve ser o atendimento neste período evitando contatos físicos. Um funcionário tem ficado na entrada das unidades, pedindo para que as pessoas mantenham distância uma da outra. “O ideal é que os usuários agendem o atendimento, assim podem ficar o mínimo de tempo necessário dentro da unidade. Com o agendamento, a pessoa vem na hora marcada, é imediatamente atendida e já pode voltar para casa ou trabalho”, explica a gestora de unidade do Ganha Tempo, Tayná Caroline do Nascimento.
Para se ter acesso a qualquer serviço das unidades do Ganha Tempo é necessária a retirada de senha de atendimento. É importante não esquecer a documentação obrigatória para dar entrada em alguns serviços, como confecção de carteira de identidade. A falta de documentação provoca atrasos e a permanência dentro da unidade. As autoridades aconselhem que a população passem o menor tempo possível fora de casa como medida de evitar o contágio ou a disseminação do COVID-19.
De acordo com o diretor-presidente do Rio Verde/Ganha Tempo, Osmar Linares, as medidas vão ao encontro as orientações protetivas. “Em todas as nossas unidades distribuídas também em outros estados como Minas Gerais e São Paulo estão adotando medidas como estas, no sentido de evitar aglomerações”, informou. Somente em São Paulo, o Consórcio Rio Verde gerencia 43 unidades do Poupa Tempo, o que representa 1/3 do total de unidades instaladas no estado.
Em Mato Grosso, muitas pessoas passam pelas sete unidades do Ganha Tempo diariamente: Cuiabá (Unidades Ipiranga e CPA), Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.
Outra orientação é que a população procure os serviços somente em caso de necessidade urgente. “Neste momento, é necessário seguir todas as recomendações das autoridades de saúde. Estamos tomando todas as medidas para proteger nossos usuários e colaboradores. É necessário também a colaboração da população, evitando aglomerações, sair de casa somente quando for necessário. Todos têm que se manter em segurança para se proteger e ao próximo”, ressalta Osmar Linares.
Notícias dos Poderes
Ele viu o pai ser morto e 12 anos depois atuou no júri que condenou assassinos
Geraldo Xavier de Faria Júnior presenciou o crime em 2013, formou-se em direito e conseguiu Justiça
06 de Julho de 2025 as 13h38Em 2025, penduricalhos de juízes já superam custo de 5 programas sociais
Em 2025, 18,9 mil magistrados recebem mais em “penduricalhos” do que 5,37 milhões de famílias que ganham o Auxílio-Gás do governo
07 de Julho de 2025 as 07h35Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em MT
06 de Julho de 2025 as 13h01Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas
Localizada na MT-208 entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, a ponte sobre o Rio Juruena terá 1.360 metros de extensão
06 de Julho de 2025 as 13h02Inundações no Texas deixam 43 mortos e dezenas de crianças desaparecidas
06 de Julho de 2025 as 08h05Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas
06 de Julho de 2025 as 00h49Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19