Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Moradia

Futuros moradores do Residencial Nico Baracat participam de sorteio dos apartamentos

etapa 6 será nesta quinta (19)

Geral | 19 de Outubro de 2023 as 11h 33min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

O sentimento de emoção fez parte das duas primeiras noites de sorteio das aguardadas unidades habitacionais do Residencial Nico Baracat. Na terça-feira (17), às famílias selecionadas para a etapa 4 receberam a numeração dos apartamentos e, nesta quarta (18), foi a vez dos titulares da etapa 2. A definição dos endereços continua nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, no Clube dos Idosos Dom Henrique, para os futuros moradores da etapa 6. 

O sorteio das unidades é direcionado pela Caixa Econômica, com apoio da Prefeitura de Sinop e reúne, em cada uma das três noites, os 288 titulares da etapa sorteada. Daniela Grijole Dias participou da primeira reunião. “Estou realizada, em 2015 quando coloquei os pés em Sinop fiz meu cadastramento, me chamaram na Habitação, a partir deste momento ficou enrolando e enrolando. Com a gestão agora do Roberto Dorner, nossa não estou nem acreditando que está saindo esse apartamento e se Deus quiser em dezembro, junto com minha família, estarei lá. A primeira coisa, vamos olhar com a arquiteta na vistoria e comprar alguns móveis para mobiliar bem a casa e ficar bem aconchegante”, considerou a futura moradora da etapa 4.

Presente na segunda noite de sorteios, o prefeito Roberto Dorner, destacou os avanços desde a retomada das obras em 2021. “São mais de dez anos de obra parada e muitas pessoas estão à espera. Entregar o Nico Baracat é um compromisso que estamos cumprindo. Nosso trabalho está sendo feito para atender a necessidade da comunidade, levando mais dignidade e qualidade de vida para quem precisa, com a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias”,

Emocionada a futura moradora da etapa 4, dona Altamira Dias Santos Suzarte, demonstrou felicidade ao dar mais esse passo rumo a realização do sonho da casa própria. “É muita alegria, foram quase 13 anos de espera, em que fizemos esse cadastro e esperando com fé em Deus, agora ele abriu as portas e entregou para nós. Vou morar com meu neto de 19 anos, porque tenho 77 anos e não posso ficar sozinha e ele eu criei desde quando nasceu então ele que vai morar junto comigo”, destacou.

Com o sorteio as famílias recebem em mãos a descrição do seu futuro endereço, contendo o número do apartamento, a torre, andar e onde elas vão morar. Bem como a data prevista para a vistoria. “Depois desse passo começa o processo de vistoria dos apartamentos, unidade por unidade, na próxima semana, a partir do dia 24. Em seguida é feito o contrato com a Caixa Econômica e com a assinatura do contrato o planejamento de entrega é para dezembro. A gente espera realmente que as famílias já passem o natal na casa nova, dependemos principalmente do Ministério das Cidades e do departamento de Habitação para liberar a entrega, mas está tudo se encaminhando conforme planejado”, detalhou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.