Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Geral

Furto de energia é flagrado em franquia de fast food em Sinop

A ação foi realizada devido o valor da conta de energia do estabelecimento ter baixado drasticamente

''Gato'' | 25 de Junho de 2021 as 09h 43min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

Um furto de energia elétrica foi identificado na tarde desta quinta-feira (24), em uma loja de fast food, localizada na Avenida das Embaúbas, em Sinop.

A ação foi realizada devido o valor da conta de energia do estabelecimento ter baixado drasticamente. Segundo informações apuradas no local, a conta de energia vinha cerca de R$18 mil, já nos últimos meses, a conta baixou para R$7 mil.

O desvio é popularmente conhecido por "gato" e, de acordo com a Energisa, o furto de energia, além de ser um crime, é um risco. As ligações clandestinas podem gerar curtos-circuitos e causar acidentes e interrupções no fornecimento.

Em nota a concessionária afirmou que investe em ações e equipamentos capazes de identificar irregularidades. Nesses casos, são feitas inspeções no local para a confirmação e autuação do responsável.