Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Funcionários e cavalos morrem após serem atingidos por raio

Funcionários chegaram a se esconder em "casa de sal", mas telhado de zinco acabou atraindo raio

Fatalidade | 11 de Novembro de 2021 as 09h 53min
Fonte: Folha Max

Foto: Divulgação

Reinaldo Gabriel da Silva, 38 anos, e uma mulher identificada apenas como Cleibe, 34 anos, morreram após serem atingidos por um raio na tarde desta quarta-feira (10). A tragédia aconteceu em uma fazenda localizada na estrada das Duas Âncoras, na cidade de Barra do Garças (517 km de Cuiabá). Na ocasião, dois cavalos também foram atingidos.  

O acidente aconteceu durante uma forte chuva, em que os funcionários correram para se proteger na "casinha de sal", onde ficam o suplemento alimentar para os animais. No local, o telhado é de zinco e acabou atraindo o raio.

A descarga elétrica caiu num tronco de árvore perto e irradiou pelo chão através dos cascos dos animais, atingindo os trabalhadores que estavam se protegendo da chuva.   

A Polícia Civil foi acionada por um amigo do proprietário da fazenda. Os corpos foram enviados para o IML de Barra do Garças e vão passar por necropsia para serem liberados à família.