Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Barbárie

Funcionário tem cabeça decepada em ataque dentro de hospital de Fortaleza

Crime teria sido motivado por ciúmes, diz secretário

Geral | 24 de Abril de 2024 as 07h 08min
Fonte: Redação G1

Foto: Reprodução

Um funcionário foi morto a tiro e teve a cabeça decapitada dentro das dependências do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). O corpo da vítima, que trabalhava no setor de alimentação do hospital, ficou caído no refeitório da unidade. Outra pessoa também ficou ferida. O suspeito fugiu após o crime, mas foi preso na tarde desta terça.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, a companheira do suspeito trabalha no hospital e o crime teria sido motivado por ciúmes. "Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante a isso", explicou.

Francisco Mizael Souza da Silva, funcionário baleado e decapitado em hospital de Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Francisco Mizael Souza da Silva, funcionário baleado e decapitado em hospital de Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Imagens que circulam em grupos mostram a vítima uniformizada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo.

Conforme o secretário, o suspeito do crime é ex-funcionário do hospital e foi demitido há mais de um ano. Ele teria conseguido acesso à unidade de saúde por meio do reconhecimento facial, que ainda estava ativo.

O IJF é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela Prefeitura municipal.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu. A polícia conseguiu encontrar o homem na tarde do mesmo dia em Aquiraz, município vizinho a Fortaleza.

A Direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de recebimento de cargas do hospital. Um dos homens foi a óbito no local e o outro foi socorrido pelas equipes da Emergência.

"As famílias das vítimas estão sendo acolhidas e a situação está sendo acompanhada pelos órgãos de segurança, que está recebendo todo o apoio para as investigações.Reforçamos que todos os atendimentos aos pacientes seguem sendo realizados sem interrupção", disse a Direção do IJF.