Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 18 de Janeiro de 2025

Menu

Não resistiu

Funcionário de mercado morre 5 dias após explosão de botijão de gás

Ele tinha 16 anos e trabalhava no local como menor aprendiz.

Geral | 10 de Dezembro de 2024 as 17h 29min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

O adolescente Luiz Henrique Sakadauskas Sousa, de 16 anos, vítima de uma explosão de um botijão de gás no Mercado Hiper Machado em Água Boa, morreu na tarde de segunda-feira (9), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O acidente de trabalho foi registrado no dia 4 deste mês, ocasião em que dois funcionários do mercado sofreram queimaduras e foram socorridos.

Em relação a Luiz Henrique, que trabalhava como menor aprendiz, houve queimadura em 70% do corpo durante a explosão. Depois de ter sido socorrido, foi transferido para Cuiabá e internado o Centro de Tratamento de Queimados, do HMC. Seu quadro de saúde era gravíssimo e o rapaz dependia de aparelhos para respirar.

A outra vítima da explosão foi uma mulher, também funcionária do mercado. Por ora, não há informçaões atualizadas sobre o quadro de saúde dela.

O mercado em que ele trabalhava emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais lamentando a morte do adolescente e pedindo que seja respeitado o momento de dor da família, "evitando a disseminação de informações que possam aumentar o sofrimento", diz trecho do comunicado ao informar que o estabelecimento fechou as portas e suspendeu os atendimentos nesta terça-feira.

A empresa garantiu que vai prestar todo o suporte necessário à família do rapaz. A Polícia Civil foi comunicada sobre a morte do rapaz.