Desentedimento com a vítima
Funcionário acusado de matar empresário usou dinheiro da vítima no ‘jogo do tigrinho’, afirma delegado
Geral | 04 de Setembro de 2024 as 15h 09min
Fonte: O documento

O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o homem suspeito de assassinar o empresário Mario Martello Júnior, de 68 anos, usou o cartão de débito da vítima para realizar um saque de R$ 1.050 e fazer apostas em jogos de azar.
Gilvânio dos Santos Souza era funcionário de Mario em uma empresa de reciclagem no Jardim Industrial. Ele foi preso na noite desta terça-feira (3) e autuado pelos crimes de latrocínio [roubo seguido de morte] e ocultação de cadáver.
A mulher dele também foi presa pelo crime de receptação culposa. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada. “Ele [Gilvânio] pegou o cartão e o celular da vítima para tentar pedir dinheiro a amigos e parentes, e usou o cartão em uma maquininha de débito da mãe de seu filho. Ele teria utilizado cerca de R$ 1.050 na maquininha e usou o dinheiro para o jogo do tigrinho”, relatou o delegado.
De acordo com Abreu, o acusado pediu demissão na sexta-feira (30) e no sábado voltou à empresa com a desculpas de que pegaria algumas roupas no local.
Na ocasião, porém, ele desentendeu com a vítima por causa de dinheiro e cometeu o crime.
Ainda conforme o delegado, Gilvânio alegou que Mario morreu após bater a cabeça em uma máquina, mas análises feitas no local do crime indicam que a vítima foi golpeada várias vezes na cabeça. “Ele é um pouco dissimulado e está tentando jogar um crime de lesão corporal seguido de morte, que é diferente de um latrocínio. Mas a perícia vai comprovar que foram efetuados diversos golpes na parte de trás da cabeça da vítima, quebrando todos os ossos do crânio”, afirmou o delegado.
O corpo de Mário foi localizado na tarde de ontem no pátio de sua empresa, debaixo de entulhos e embalagens, já em avançado estado de decomposição.
A vítima estava desaparecida desde domingo (1). Um sobrinho do empresário disse que marcou um almoço com o tio no domingo, mas ele não apareceu.
O sobrinho foi à casa dele, no Jardim Jockey Clube, e o imóvel estava trancado e o veículo do tio não estava na garagem. Ele foi até empresa de Mário e encontrou o carro dele estacionado no local, mas não achou o tio.
Notícias dos Poderes
'Se pegando com mulher dentro da Casa': vereador diz que colega fez sexo com amante em gabinete
30 de Outubro de 2025 as 12h48Sinop: Caminhonete entra na contramão, atinge motociclista e foge se prestar socorro
Não há informações se motoqueiro se feriu
30 de Outubro de 2025 as 06h35Bombeiros encontram corpo de menino de 6 anos em rio
Afogamento ocorreu nesse domingo (26), quando a criança estava com a família.
30 de Outubro de 2025 as 06h25Ciclista fica ferido após colidir em caminhão parado em Nova Mutum
Vítima sofreu corte na face e foi atendida por equipe de socorro.
30 de Outubro de 2025 as 06h21Colisão entre carro e carreta deixa uma pessoa morta na BR-163
Vítima ficou presa às ferragens após batida frontal registrada na madrugada desta quarta-feira (29)
30 de Outubro de 2025 as 06h12Mulher morre após ter sido 'esquecida' por navio de cruzeiro em ilha da Austrália
A tripulação do Coral Adventurer só percebeu que a australiana de 80 anos não havia voltado ao navio horas depois de zarpar da ilha Lizard, na Grande Barreira de Corais
30 de Outubro de 2025 as 07h00Empresa em crise ‘toma’ caminhões da Inpasa
Justiça já determinou a busca e apreensão para que veículos da usina sejam recuperados
29 de Outubro de 2025 as 17h37Sérgio Ricardo é eleito Personalidade do Ano por atuação em defesa do desenvolvimento de MT
Atuação propositiva do presidente do TCE-MT é destaque em premiação estadual
29 de Outubro de 2025 as 17h16