Desentedimento com a vítima
Funcionário acusado de matar empresário usou dinheiro da vítima no ‘jogo do tigrinho’, afirma delegado
Geral | 04 de Setembro de 2024 as 15h 09min
Fonte: O documento

O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o homem suspeito de assassinar o empresário Mario Martello Júnior, de 68 anos, usou o cartão de débito da vítima para realizar um saque de R$ 1.050 e fazer apostas em jogos de azar.
Gilvânio dos Santos Souza era funcionário de Mario em uma empresa de reciclagem no Jardim Industrial. Ele foi preso na noite desta terça-feira (3) e autuado pelos crimes de latrocínio [roubo seguido de morte] e ocultação de cadáver.
A mulher dele também foi presa pelo crime de receptação culposa. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada. “Ele [Gilvânio] pegou o cartão e o celular da vítima para tentar pedir dinheiro a amigos e parentes, e usou o cartão em uma maquininha de débito da mãe de seu filho. Ele teria utilizado cerca de R$ 1.050 na maquininha e usou o dinheiro para o jogo do tigrinho”, relatou o delegado.
De acordo com Abreu, o acusado pediu demissão na sexta-feira (30) e no sábado voltou à empresa com a desculpas de que pegaria algumas roupas no local.
Na ocasião, porém, ele desentendeu com a vítima por causa de dinheiro e cometeu o crime.
Ainda conforme o delegado, Gilvânio alegou que Mario morreu após bater a cabeça em uma máquina, mas análises feitas no local do crime indicam que a vítima foi golpeada várias vezes na cabeça. “Ele é um pouco dissimulado e está tentando jogar um crime de lesão corporal seguido de morte, que é diferente de um latrocínio. Mas a perícia vai comprovar que foram efetuados diversos golpes na parte de trás da cabeça da vítima, quebrando todos os ossos do crânio”, afirmou o delegado.
O corpo de Mário foi localizado na tarde de ontem no pátio de sua empresa, debaixo de entulhos e embalagens, já em avançado estado de decomposição.
A vítima estava desaparecida desde domingo (1). Um sobrinho do empresário disse que marcou um almoço com o tio no domingo, mas ele não apareceu.
O sobrinho foi à casa dele, no Jardim Jockey Clube, e o imóvel estava trancado e o veículo do tio não estava na garagem. Ele foi até empresa de Mário e encontrou o carro dele estacionado no local, mas não achou o tio.
Notícias dos Poderes
CNU 2025: inscrições para nova edição do 'Enem dos concursos' começaram nesta quarta-feira; veja como fazer
Candidatos podem se inscrever no site da Fundação Getulio Vargas(FGV), banca organizadora do certame, e podem até pagar com cartão de crédito
03 de Julho de 2025 as 07h50Jovem morre após tentar mortal para trás ao comemorar mudança para apartamento
Sonny Blundell, que tinha 18 anos, celebrou com movimento acrobático a mudança com a namorada na Austrália
03 de Julho de 2025 as 08h18Homem que resgatou menina de 9 anos após ataque de tubarão é preso por estar ilegal nos EUA
Detido na Flórida, Luis Álvarez deve ser deportado à Nicarágua; 'Ele é um cara muito decente', defendeu colega que trabalhava com o imigrante em obra
02 de Julho de 2025 as 21h16'Matar a tiros é mais garantido', disse menor do RJ ao planejar morte de pais e irmão
O triplo homicídio aconteceu no último em 21 de junho, após os pais do menor não deixarem que viajasse para Mato Grosso para conhecer a namorada
02 de Julho de 2025 as 16h59Governo deve divulgar na próxima semana calendário de ressarcimento de aposentados e pensionistas
Ministério da Previdência aguarda apenas acordo no STF para que todas as ações judiciais sobre a fraude dos descontos sejam centralizadas
02 de Julho de 2025 as 16h35Governo de MT encaminha à AL projeto de lei para congelar valores do Fethab
02 de Julho de 2025 as 16h16MTPrev Itinerante estará em Sinop no dia 24 de julho; inscrições abertas
Evento terá programação especial voltada aos servidores públicos da Região Norte do Estado
02 de Julho de 2025 as 16h03Maluf diz que notificará municípios que estão fora do programa de Saúde Digital
Tecnologia tem papel estratégico para otimizar gastos no setor
02 de Julho de 2025 as 16h01