Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 04 de Dezembro de 2023

Menu

Luto na imprensa

Fotojornalista da Assembleia morre após travar intensa batalha contra o câncer

Fablício Rodrigues estava internado num hospital particular onde recebia cuidados paliativos

Geral | 22 de Agosto de 2023 as 18h 12min
Fonte: RAYNNA NICOLAS - Redação HNT

Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta terça-feira (22), o repórter fotográfico Fablício Rodrigues aos 50 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá em função do tratamento de um câncer. No início do mês, o repórter fotográfico que atuava há anos na Assembleia Legislativa chegou a receber a visita do deputado Max Russi (PSB), enquanto recebia atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, Russi pediu orações pela recuperação do profissional. 

Natural de Goiânia, Fablício chegou em Cuiabá em 1988, aos 16 anos. Ele deixa esposa e três filhas e um neto. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Em mais de trinta anos dedicados aos registros da história de Capital, além da atuação na Assembleia, no currículo do renomado repórter também constam passagens por veículos como A Gazeta e a Folha do Estado. 

 

O ÚLTIMO ADEUS DE AMIGOS E AUTORIDADES

Em nota, o governo de Mato Grosso lamentou a morte do repórter fotográfico. “Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortá-los os familiares nesse momento de dor”, afirmou o governador Mauro Mendes. 

O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, e a primeira dama, Márcia Pinheiro, também manifestaram pesar pela partida do profissional, lembrando do seu empenho constante no trabalho. "Neste momento de dor e consternação, nossos corações se unem à família e aos amigos enlutados, compartilhando o sentimento de perda e saudade que aflige a todos. O conheci quando atuava como deputado, e sua dedicação incansável, sempre será lembrada. Um profissional notável", disse o prefeito em um trecho do texto.

Em texto divulgado à imprensa, o chefe do Legislativo Estadual, o deputado Eduardo Botelho fez questão de frisar a discrição e a dedicação de Fablício no registro dos integrantes da Casa. “Fablício foi um servidor dedicado e sempre muito discreto, registrando da melhor forma possível os trabalhos dos parlamentares dessa Casa. Todos nós da ALMT, estamos consternados com a sua partida. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse grande profissional da Comunicação mato-grossense, que deixa seu legado!”, manifestou.

A secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, destacou o profissionalismo de Fablício Rodrigues e o legado de saudades deixado por ele aos colegas de profissão. "É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos", disse.

Companheiro de trabalho na Assembleia Legislativa e amigos há mais de 15 anos, o jornalista Fábio Monteiro ressaltou o carisma de Fablício. “Eu conhecia o Fablício há mais de 15 anos, quando eu fui secretário de comunicação da Assembleia, ele foi trabalhar comigo. Ele foi um grande parceiro, um grande amigo. Ele sempre foi cercado de amigos, principalmente no nosso meio de comunicação”, lembrou.

Em suas redes sociais, o amigo e colega de profissão Marcos Bergamasco registrou a importância de Fablício e a ausência que ele fará dentro e fora do meio fotojornalístico. "Mais um amigo se vai… A partida de Fablicio Rodrigues deixa uma lacuna no fotojornalismo mato-grossense, mas seu trabalho e paixão pela fotografia e suas imagens de raios cortando o céu de nossa amada Cuiabá permanecerão como um exemplo inspirador. Descanse em paz, meu amigo, obrigado pelo tempo que trabalhamos juntos na Folha do Estado e por tudo que você trouxe ao jornalismo", declarou.