Incêndio
Fogo que destruiu 500 hectares de lavoura em Sorriso iniciou após falha em alta tensão
Foram usados 16 caminhões-pipa e outros equipamentos para controlar as chamas
Geral | 18 de Agosto de 2023 as 06h 42min
Fonte: Redação PP

Uma das esferas que servem como sinalizadores em fios de alta tensão se desprendeu e caiu sobre a palhada que restou de uma lavoura de milho, ocasionando um incêndio, às margens da BR-163 em Sorriso, na manhã dessa quinta-feira (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um militar e o dono da propriedade rural foram até o local, depois de as chamas terem sido controladas, e identificaram a esfera caída do chão.
Assim que o fogo começou, as chamas foram vistas por bombeiros que ficam em uma base no Aeroporto de Sorriso. Eles acionaram a central e pediram reforço.
Quando as equipes chegaram, segundo o capitão Daniel Alves, em razão do vento forte, da baixa umidade relativa do ar e da temperatura alta, o fogo havia se alastrado rapidamente.
Uma força-tarefa que envolveu militares, outros socorristas, agricultores e empresas foi instaurada para combater o fogo rapidamente.
Foram usados 16 caminhões-pipa, de diversos tamanhos, 6 tratores e uma pá carregadeira para apagar o incêndio, que foi controlado por volta das 14h.
O acidente resultou em 500 hectares de áreas queimadas.
Notícias dos Poderes
Motoristas das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm até o dia 28 para regularização
A renovação do exame é obrigatória a cada dois anos e seis meses
08 de Dezembro de 2023 as 15h32PIX automático e gratuito estará disponível em outubro de 2024
Ferramenta permitirá pagamentos recorrentes e até mesadas
08 de Dezembro de 2023 as 12h09Provas do processo seletivo da Educação serão neste domingo (10)
Os candidatos deverão ficar atentos quanto ao horário do fechamento dos portões, que ocorrerá pontualmente às 7h45
08 de Dezembro de 2023 as 11h48Parada Natalina será hoje (08) com mais de 90 personagens a partir das 18h
O desfile também será realizado nos dias 16/12 e 23/12
08 de Dezembro de 2023 as 11h46Anuário Jurídico MT 2023 é lançado em versão digital
08 de Dezembro de 2023 as 11h40Podas drásticas de árvores só podem ser feitas com autorização; confira como solicitar
08 de Dezembro de 2023 as 10h48Famílias prestigiam apresentações culturais do Natal dos Sonhos
08 de Dezembro de 2023 as 10h36Arena Pantanal recebeu 400 mil pessoas em eventos realizados neste ano
O estádio mantido pelo Governo de Mato Grosso recebeu importantes competições e eventos
07 de Dezembro de 2023 as 15h21