Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Incêndio

Fogo que destruiu 500 hectares de lavoura em Sorriso iniciou após falha em alta tensão

Foram usados 16 caminhões-pipa e outros equipamentos para controlar as chamas

Geral | 18 de Agosto de 2023 as 06h 42min
Fonte: Redação PP

Foto: Reprodução

Uma das esferas que servem como sinalizadores em fios de alta tensão se desprendeu e caiu sobre a palhada que restou de uma lavoura de milho, ocasionando um incêndio, às margens da BR-163 em Sorriso, na manhã dessa quinta-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um militar e o dono da propriedade rural foram até o local, depois de as chamas terem sido controladas, e identificaram a esfera caída do chão.

Assim que o fogo começou, as chamas foram vistas por bombeiros que ficam em uma base no Aeroporto de Sorriso. Eles acionaram a central e pediram reforço.

Quando as equipes chegaram, segundo o capitão Daniel Alves, em razão do vento forte, da baixa umidade relativa do ar e da temperatura alta, o fogo havia se alastrado rapidamente.

Uma força-tarefa que envolveu militares, outros socorristas, agricultores e empresas foi instaurada para combater o fogo rapidamente.

Foram usados 16 caminhões-pipa, de diversos tamanhos, 6 tratores e uma pá carregadeira para apagar o incêndio, que foi controlado por volta das 14h.

O acidente resultou em 500 hectares de áreas queimadas.