Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Incêndio

Fogo em trator de esteira coloca em risco as lavouras na região de Itanhangá

Fogo começou em tratores de esteira, que foi incendiado por algum órgão de combate ao desmatamento ilegal

Geral | 27 de Junho de 2023 as 21h 24min
Fonte: Angelo Destri - Redação Ita Noticias

Fotos: Redes Sociais

Uma grande queimada, na região de fazendas, em Simione e parte do município de Porto Dos Gaúchos, está colocando em risco plantações de milho e pastagens.

Segundo informações recebidas, o fogo começou em tratores de esteira, que foi incendiado por algum órgão de combate ao desmatamento ilegal, não se sabe se é o IBAMA ou a Sema, que estiveram nesta segunda-feira, 26/06, fazendo uma operação naquela localidade.

Foi avistado por moradores da região helicópteros, branco e azul, provavelmente do CIOPAER, e logo em seguida uma grande nuvem de fumaça apareceu no céu.

O problema que nesta época de seca o fogo se espalha rapidamente, pois os ventos são constantes.

Os agricultores, pecuaristas e moradores daquela região, estão desde ontem à noite, fazendo aceiros e outras ações para evitar que o fogo chegue até as lavouras, pastagens e outras propriedades, os trabalhos entraram madruga a dentro e continuam, pois, os ventos está trazendo o fogo para perto das lavouras de milho.

Os proprietários devem ir nos próximos dias, a uma delegacia mais próxima e registrar um Boletim De Ocorrência, relatando os fatos.