Meio Ambiênte
Floresta Urbana fará plantio em Sinop de mudas produzidas na Embrapa
Geral | 26 de Janeiro de 2024 as 18h 20min
Fonte: Diego Antonio - Assessoria

Neste sábado, dia 27, às 8h, no Jardim das Itaúbas, a Associação Floresta Urbana fará o primeiro plantio de mudas produzidas no âmbito do projeto Arbovias. Serão 270 mudas, a maior parte de espécies nativas, que comporão um bosque em uma área comum do bairro.
As mudas utilizadas foram produzidas no viveiro da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, por meio do projeto Arbovias. Esta ação tem como objetivo ampliar a arborização urbana de Sinop.
Serão 40 mudas plantadas nas calçadas das ruas das Limeiras, das Jarinas, das Jambeiras e das Arálias e 230 mudas plantadas no bosque formado no interior do quarteirão.
Entre as espécies plantadas estão bacupari, alecrim, cega machado, mirindiba, angico, jatobá, cajuí, caroba, angelim do cerrado, guarita, garapeira, urucim, mutambo, olho de cabra, paineira, abil, peroba, seringueira, tipuana e castanheira.
Atuação da Embrapa
A Embrapa Agrossilvipastoril é parceira da Associação Floresta Urbana por meio de um contrato de cooperação técnica no qual são utilizadas suas instalações físicas e equipe técnica para produção das mudas.
Ao mesmo tempo em que utiliza sua expertise para o processo de produção das mudas, são gerados novos conhecimentos sobre espécies nativas que possuem pouca informação na literatura.
Atualmente estão sendo produzidas mais de 3.300 mudas de 25 espécies diferentes.
Notícias dos Poderes
Ação contra policiais envolvidos na morte do advogado Renato Nery é enviada à Justiça Militar
13 de Junho de 2025 as 18h57Brasil torna plataformas responsáveis por conteúdos ilegais, decide STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que empresas como Meta, X e Google poderão ser responsabilizadas por publicações ilegais de usuários.
13 de Junho de 2025 as 15h58Nova Rota desvia fluxo de veículos da BR-163 para construção de dois viadutos em Sinop
Mudança no tráfego inicia nesta sexta-feira (13.06), às 10h, somente no sentido Pará/Sorriso
12 de Junho de 2025 as 19h332 empresários de Sinop são presos em flagrante por furto e fraude energia elétrica
Politec constatou os crimes em um mercado e escola técnica após pericia oficial.
12 de Junho de 2025 as 17h40Senador Jayme Campos bate de frente com a Azul: 'Monopólio já é caro e vai ficar inacessível'
Senador Jayme Campos denuncia
12 de Junho de 2025 as 16h19Projeto 'Independência sobre Rodas' leva autonomia a pessoas com deficiência por meio de bicicletas adaptadas
12 de Junho de 2025 as 15h20Sérgio Ricardo faz alerta ao Governo do Estado e pede suspensão de repasses a empresas ausentes em mesa técnica
Nesta quinta-feira (12), o TCE-MT realizou a 3ª reunião da mesa técnica para debater empréstimos consignados do estado
12 de Junho de 2025 as 15h07Moradores de Tangará da Serra e Itanhangá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT
Sorteio distribui, todos os meses, R$ 900 mil em prêmios a mais de mil consumidores
12 de Junho de 2025 as 15h01