Tragédia
‘Fizemos de tudo’, diz médica que cuidava de grávida que morreu de Covid-19
A crise do ano passado não se compara com o que estamos vivendo hoje, relata médica
Geral | 05 de Abril de 2021 as 10h 58min

Uma médica que fez parte da equipe que cuidava da jovem Mikaely Karoline Souza, de 20 anos, que estava grávida de 7 meses morreu em decorrência da Covid-19 em Sinop, afirma que os profissionais fizeram o possível para salvar a paciente.
Mikaely estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há quatro dias. O bebê morreu junto com a mãe.
O pedido de transferência era urgente para uma UTI do Hospital Regional, sem vagas, a secretaria de Saúde do município chegou a tentar uma vaga em outros hospitais até mesmo fora de Mato Grosso, mas não conseguiu.
A médica, que não quis se identificar, disse que além da UTI adulto, a paciente também precisava de uma UTI neonatal, mas não havia nenhuma disponível.
“Havia uma vaga foi quando ela começou a ter uma desestabilização. Ficamos em cima dela por duas horas, mas não tínhamos força nem de pedir para parar [de tentar salvá-la]. Fizemos de tudo”, lamentou a profissional.
A UPA onde ela estava internada não tinha a estrutura necessária para ela e nem para o bebê.
“Às vezes a gente vê a família colocando pressão dizendo ‘ele é o amor da minha vida’. A gente deixa e não vê a nossa família todos os dias. Enquanto eles têm um, a gente tem 30, 40, 50 pacientes como um todo. Só a gente sabe o que está vivendo e vendo. Teve a crise do ano passado e não se compara com o que estamos vivendo hoje”, desabafou a médica.
A fila de espera por leitos de UTI no estado é de 198 pessoas, conforme boletim divulgado pelo governo nesse sábado (3).
Na semana passada, a família de Mikaely entrou na Justiça para conseguir uma vaga na UTI, mas não foi possível a transferência por falta de vaga.
A secretaria de Saúde de Sinop disse que quadro de saúde da gestante era gravíssimo e que a equipe tentava conseguir tanto um leito de UTI para paciente e um outro leito de UTI neonatal para o bebê.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Mikaely lamentaram a morte e prestaram homenagens. (Informações G1 MT)
Notícias dos Poderes
Adolescente perde parte do intestino após engolir mais de 80 imãs
28 de Outubro de 2025 as 06h07Jovem de 20 anos morre após pular de caminhão descontrolado durante ultrapassagem na BR-174
Lucas Areaba Cespedes Rojas estava como passageiro do veículo que tombou e caiu em um barranco, em Jauru. Motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro
27 de Outubro de 2025 as 16h03Mulher leva bebê reborn para consulta médica em UPA de Várzea Grande: 'sintomas de gripe'
Ao constatarem que se tratava de um bebê reborn, a equipe médica informou que não seria possível seguir com o atendimento
27 de Outubro de 2025 as 14h26Idoso de 63 anos é encontrado morto ao lado de moto em lavoura no interior de MT
27 de Outubro de 2025 as 15h15Fábrica na China faz um carro a cada 53 segundos usando IA
Lighthouse Factory, da GAC, foi reconhecida por sustentabilidade e eficiência na produção; 200 mil carros elétricos são feitos por ano no local
27 de Outubro de 2025 as 10h09Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
João Franciosi, empresário do agro, foi alvo de mandado de busca e apreensão da PF devido a esquema de compra e venda de decisões do TJPI
27 de Outubro de 2025 as 10h00TJMT abre concurso de cartórios com 116 vagas; inscrições começam em janeiro
As inscrições estarão abertas de 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2026, com taxa de R$ 450,00. Candidatos que se enquadrarem nos critérios de isenção poderão solicitá-la entre 25 de novembro e 26 de dezembro de 2025.
27 de Outubro de 2025 as 09h44Jovem morre após ser atingido por tora de madeira em fazenda de MT
Vítima morreu no local
27 de Outubro de 2025 as 08h40