Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 20 de Julho de 2025

Menu

Programação

‘FIT Pantanal’ tem ferramentas digitais, fotografia, gastronomia e artesanato

Senac leva para o evento oficinas, palestras e roda de conversa

Geral | 26 de Abril de 2023 as 10h 01min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria Senac-MT

A 'FIT Pantanal 2023' (Feira Internacional de Turismo do Pantanal), terá uma ‘Aldeia do Conhecimento’ com mais de 70 atividades previstas, entre elas oficinas, palestras e roda de conversa do Senac MT sobre ferramentas e estratégias digitais, fotografia, gastronomia, artesanato e ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança das organizações.

Toda programação, bem como a entrada na feira é gratuita. As inscrições estão abertas no site www.fit2023.com.br. O evento, realizado pelo governo de Mato Grosso e Sistema Fecomércio-MT, acontecerá na próxima semana, entre os dias 4 e 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema ‘Tudo Isso é Seu’.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, antecipa detalhes das ações programadas. “O Senac-MT contribui para o fortalecimento e expansão dos segmentos de turismo, hospitalidade e lazer mato-grossense ao capacitar e qualificar a população em cursos profissionalizantes. Para a ‘FIT Pantanal 2023’, construímos uma programação variada com temas atuais e atraentes para promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito nacional e internacional”, destaca o diretor.

Instrutores da instituição ministrarão as oficinas ‘Capturando o Sabor: fotografia gastronômica com smartphone’, ‘Viajando no Mundo Digital: ferramentas e estratégias para uma viagem conectada’ e de quitutes cuiabanos como francisquito e bolo de arroz nos dias 4 e 5 de maio, nos períodos vespertino e noturno. Os interessados devem fazer a inscrição no site do evento e comparecer ao local com antecedência para garantir a vaga, já que cada atividade apresentada terá um limite de participação.

Também na sexta-feira (5), o assessor de Relações Institucionais do Departamento Nacional do Senac, Antonio Henrique Borges de Paula, estará na ‘FIT Pantanal 2023’ para falar sobre ‘ESG – Conceito à Prática através de Soluções Educacionais’. Pós-graduado em turismo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o assessor possui cursos de especialização realizados em centros internacionais de excelência em turismo e hotelaria. Deu aulas na FGV, Universidade Estácio de Sá e foi secretário de Estado do Turismo de Minas Gerais, entre 1999 e 2022.

“O ESG está deixando de ser uma tendência em ascensão para se tornar uma exigência no mundo dos negócios. É imprescindível que pequenas, médias e grandes empresas se dediquem ao desenvolvimento de práticas responsáveis e comprometidas com o meio ambiente, com as questões sociais e de governança. O palestrante tem muito a agregar neste tema relacionado ao turismo. Sua formação acadêmica e trajetória profissional demonstram notório saber sobre a cadeia produtiva do turismo”, pontua Edson Dahmer. 

No terceiro dia da feira, 6 de maio, será a vez do designer de artesanato, Renato Imbroisi, desembarcar na capital mato-grossense a convite do Senac-MT para participar da roda de conversa com artesãos locais e representantes do mercado, das 8 às 12h, e proferir a palestra ‘Tradição e Inovação – novas abordagens do artesanato'. Designer autodidata, Imbroisi desenvolveu metodologia própria de criação e desenvolvimento de peças artesanais em parceria com artesãos. Pioneiro neste tipo de ação no Brasil, que realiza há mais de 30 anos, atuou em todas as regiões do país e em diferentes países do mundo – Japão, Moçambique, Itália, Chile e outros.

A ‘FIT Pantanal 2023’ conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Prefeitura de Cuiabá; parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf-MT) e outras 14 instituições apoiadoras.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

slot toto

deposit pulsa

slot toto

situs toto

slot thailand

kembangtoto

situs kembangtoto

situs toto

toto 4d

slot pulsa

situs toto

toto 4d

toto togel

togel thailand

deposit 5000

situs toto

deposit pulsa

situs toto

slot depo 5k

situs toto

toto togel

slot toto

slot pulsa

toto togel

Slot Deposit Qris

toto 4d

situs toto slot

situs toto

situs toto

Bandar togel

slot toto

slot toto

slot toto

Slot depo 5k

deposit 5000

Toto togel

Slot deposit 5000

Situs slot resmi

situs toto

toto 4d

kembangtoto

situs toto

deposit 5000