Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Sinop

Fiscalização apreende mercadorias de ambulantes

Ação da prefeitura foi motivada por cobrança da Associação Comercial e Empresarial de Sinop

Geral | 01 de Março de 2023 as 18h 02min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

A prefeitura de Sinop realizou uma fiscalização e a apreensão de mercadorias de vendedores ambulantes irregulares, em diversos pontos da cidade. “Essa é uma luta da ACES há muito tempo e sempre vamos cobrar resultados nesse ponto, pois muitos empresários pagam impostos, aluguel, taxas de alvará e outras para manter seus comércios abertos e isso não é justo, já que o ambulante utiliza espaço público e não paga impostos como um empresário formalizado, o que gera uma concorrência desleal”, afirma o presidente da ACES, Cleyton Laurindo.

Laurindo explica que muitos vendedores ambulantes vem de outras cidades e estados. “Isso faz com que o dinheiro que poderia circular e movimentar a economia local, não fique aqui”, pontua.

O presidente da ACES solicitou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, mais fiscalização com o comércio irregular para que não prejudique empresários que contribuem com a economia local.

Gonçalves explicou que a ação é uma união entre as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Administração, Finanças, Meio Ambiente e PRODEURBS.