Sinop
Fiemt e Sinduscon MT debatem a expansão da indústria da construção em Sinop
Geral | 04 de Março de 2024 as 18h 42min
Fonte: Eduardo Cardoso - Assessoria

O presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Cláudio Ottaiano, se reúne na manhã desta terça-feira (05), a partir das 8h, no auditório da União das Entidades de Sinop (Unisin), com empresários do setor e autoridades locais.
O empresário, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção em Mato Grosso (Sinduscon MT), vai apresentar um raio-x do setor e trazer soluções e oportunidades para impulsionar ainda mais o segmento que, somente em Sinop, emprega mais de 2300 pessoas em 458 indústrias da construção.
Sinop é o quarto município com maior número de estabelecimentos da indústria da construção em Mato Grosso e a expectativa é que continue crescendo, já que a atualização da legislação municipal, que ajustou os novos limites para construções prediais na cidade, está promovendo a verticalização do município.
No mês de novembro de 2023, de acordo com a Prefeitura de Sinop, houve um crescimento de 84% na emissão de alvarás de construção. Além disso, a emissão do habite-se, documento que atesta a conclusão da construção de um imóvel e sua adequação às normas e regulamentações vigentes, teve um aumento de 21%.
Para ampliar a mão obra local, em parceria com a prefeitura, o Senai MT, por meio do programa Qualifica Sinop, oferece cursos de construtor em alvenaria, assentador de revestimento cerâmico, instalador elétrico, eletricista predial e pintor residencial.
Notícias dos Poderes
Concurso premiou fotos aéreas mais incríveis de 2025; confira 10 destaques
A estreia do “Fotógrafo Aéreo Internacional do Ano” mostrou que as imagens tiradas do alto se firmaram como uma forma poderosa de expressão artística e documentação ambiental
13 de Julho de 2025 as 19h52Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Irregularidade teria sido cometida para inflar resultados de produtividade da juíza auxiliar no Rio Grande do Sul
14 de Julho de 2025 as 06h20Ração tóxica mata ao menos 245 cavalos em 4 estados, diz ministério
Dados são do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). De acordo com a pasta, caso de ração contaminada é inédito e está sob investigação
14 de Julho de 2025 as 07h44Mulher desaparece em rio após salvar criança de afogamento em Cuiabá
Após quatro horas desde o desaparecimento, as equipes continuam em busca da vítima
13 de Julho de 2025 as 19h25Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT
12 de Julho de 2025 as 18h52Voo para os EUA retorna após passageira ler mensagem de 'descanse em paz' em telefone de pessoa ao lado
Após inspeção, autoridades não identificaram ameaça concreta, e aeronave foi liberada
12 de Julho de 2025 as 18h50