Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Recesso Escolar

Férias escolares de alunos da rede municipal de ensino iniciam nesta semana

As aulas voltam 06 de fevereiro de 2024

Geral | 19 de Dezembro de 2023 as 12h 46min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: arquivo

As férias escolares dos alunos da rede municipal de educação iniciam nesta sexta-feira, 22 de dezembro, retornando no dia 06 de fevereiro de 2024.  Já os servidores dos setores administrativo, diretores e coordenadores pedagógicos, retornam ao trabalho no dia 22/01 para organização das unidades e planejamento. O calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano. 

Nesta época do ano muitas famílias aproveitam para realizar viagens, passeios ou para o lazer das crianças, que tem a pausa na rotina escolar. Esse intervalo nas atividades é uma oportunidade para os alunos recarregarem as energias. 

"As férias escolares oferecem um tempo essencial para os alunos descansarem. O tempo livre durante as férias permite que os alunos explorem atividades extracurriculares", destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Essa pausa é importante para que os alunos participem de atividades físicas e esportivas de maneira mais descontraída, promovendo um estilo de vida ativo e saudável, proporcionando ainda que os alunos passem mais tempo com seus familiares. Os educadores também têm a oportunidade de planejar novas estratégias de ensino para o decorrer do ano.