Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Título

FATELL e Fundação Cariri outorgam o título de Doutor Honoris Causa ao sinopense Cícero Moraes

Solenidade ocorreu na última terça

Geral | 18 de Fevereiro de 2022 as 08h 10min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Faculdade Tecnológica de Limoeiro do Norte (FATELL) e a Fundação Cariri (FUNCAR) realizaram na última terça-feira (15) solenidade de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao professor e pesquisador Cícero André de Costa Moraes. A solenidade aconteceu no Auditório do Colégio Diocesano de Crato (CE).

A titulação é um reconhecimento ao seu relevante trabalho prestado à Ciência como designer 3D. O professor Cícero Moraes é natural de Chapecó (SC) e atualmente mora na cidade de Sinop (MT). Além de designer é palestrante, especializado em reconstrução facial 3D digital, confecção e projeto de próteses humanas e veterinárias, desenvolvedor de soluções para planejamento digital de cirurgia ortognática, rinoplastia e ortodontia. É responsável por mais de 80 reconstruções faciais, entre as quais 2 beatos e 18 santos, como a de São Vicente de Paulo, apresentada no domingo (13/02) na Catedral da Sé, também em Crato (CE).

Além do título de Doutor Honoris Causa, o agora Dr.h.c. Cicero Moraes também recebeu um reconhecimento do Guinness Book de 2022  por ter ajudado a criar o primeiro casco de jabuti impresso em 3D do mundo, um reconhecimento do Ministério da Cultura da República Tcheca  em pelos trabalhos prestados à história daquele país, a medalha Inca Garcilaso de la Vega pelos trabalhos prestados à história do Peru, um título de cidadão mato-grossense conferido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, a comenda colonizador Enio Pipino e inúmeras moções de aplauso oferecidas pela Câmara de Vereadores de Sinop (MT).