Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Sinop

Famílias do Nico Baracat participam da 2ª reunião do Projeto de Trabalho Social

Novas reuniões ocorrem hoje e segunda

Geral | 21 de Julho de 2023 as 14h 05min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Assecom

A noite de quinta-feira (20) foi repleta de orientações e esclarecimentos para os futuros moradores da etapa 2 do Residencial Nico Baracat. Durante a segunda reunião do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, as famílias receberam informações sobre o processo de vistoria dos apartamentos, regras de convivência e compartilhamento das áreas comuns do condomínio. O encontro contou também com a participação da secretária de Saúde Daniela Galhardo, para falar sobre como será a oferta dos serviços à comunidade. 

A assistente social e responsável técnica do Projeto de Trabalho Social, Ana Carolina Lopes, ressaltou que o objetivo principal do PTS é transformar toda a edificação do residencial em uma grande comunidade. “Nós estamos trabalhando incessantemente desde 2021 para que o Nico Baracat aconteça, são várias reuniões, a Prefeitura, a Caixa Econômica, o Ministério das Cidades, Governo do Estado e toda equipe técnica estão empenhados para que aconteça, com oferta de estrutura e equipamentos públicos”, destacou. 

Durante a reunião, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, informou que os casos de saúde da família, como acompanhamento de gestante, hipertenso, diabético, saúde da mulher, serão atendidos na UBS São Francisco, até a nova unidade ficar pronta. Já os casos de urgência e emergência as famílias poderão procurar a Policlínica do Menino Jesus que atende 24h e está mais próxima da região. “Assim que vocês mudarem e já estiverem em suas casas, nossos agentes vão passar lá para fazer o cadastro de vocês para que possam ser atendidos na UBS São Francisco, a partir da mudança”, detalhou. 

“Foi uma preocupação do nosso prefeito Roberto Dorner definir como a gente faria o atendimento de vocês até a conclusão da UBS. Nosso planejamento é levar uma vez por mês a ação Saúde Itinerante e conforme tenham necessidade podemos fazer até mais vezes. Levaremos médicos e enfermeiros, faremos vacinação e coleta de preventivos aos sábados, um dia em que fica melhor para população conseguir participar e ser atendida”, completou a secretária.

Os futuros moradores selecionados para a etapa 6 do empreendimento terão a primeira reunião do Projeto de Trabalho Social nesta sexta-feira (21). Momento em que serão tratados os mesmos assuntos das etapas anteriores, como apresentação e introdução a gestão de condomínios, informações sobre atualização e desistência e mobilização para potenciais gestores. Já na segunda-feira (24), os selecionados para a etapa 4 também se reunirão pela segunda vez.