Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

ExpoSinop resgata tradição da festa com rodeio e maratona de shows

Evento com 6 dias de duração quer resgatar o modelo “bruto, rústico e sistemático”

Geral | 30 de Junho de 2022 as 11h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Há 7 anos a Acrinorte encerrava sua 33ª e última edição da Exponop – a mais tradicional feira agropecuária do Norte de Mato Grosso, conhecida pela sua extensão e diversidade: chegaram a ser 7 dias de evento, que misturava leilão de gado, rodeio, shows, exposição agroindustrial, palestras, bingo e parque de diversões.

Em 2018 a associação que promovia o evento “sepultou” a Exponop, colocando em seu lugar a Norte AgroShow. Nesse novo modelo, ficariam a exposição agropecuária, comercial e industrial, as palestras, vitrines de tecnologia e os negócios. Toda a parte de lazer para o “povão” foi deixada de fora.

Agora, o empresário de Sinop, Irineu Scalabrin, que atua há mais de 36 anos no setor de eventos, vai resgatar tudo que a Acrinorte deixou de lado quando descontinuou a Exponop. Inclusive com um nome parecido: ExpoSinop.

O lançamento da 1ª edição da ExpoSinop foi realizado na manhã desta quinta-feira (30), em um grande terreno vazio, de frente para a BR-163, ao lado de uma madeireira, na região do Grande São Cristóvão. É nesse local que será realizado o evento. “As coisas acontecem onde menos se espera. Hoje é um terreno sem nada, mas na véspera do evento tudo estará montado, como um grande parque de exposição”, comentou Fátima Scalabrin, esposa e sócia de Irineu nessa empreita.

Para Scalabrin, a ExpoSinop vem do desejo de fazer uma grande feira que seja capaz de trazer lazer e entretenimento para toda a população. A essência da festa é popular, trazendo de volta para Sinop as competições de rodeio em touros e cavalos, combinado com uma maratona de shows ao longo de 6 dias e um ingresso único ao preço de R$ 130,00 – valor na data do lançamento.

A ExpoSinop será realizada entre os dias 1º e 6 de setembro, começando em uma quinta-feira e fechando em uma terça-feira. Serão 8 shows durante o evento. No primeiro dia, com entrada gratuita, serão dois shows de música religiosa: Israel Salazar e padre Ezequiel Dal Pozzo. No segundo dia, Jads & Jadson. No sábado, dois shows: Baitaca e João Carreiro. O show do domingo será com Renan e Ray. A festa segue na segunda-feira com Luana Prado e termina na terça com Fernando e Sorocaba. “Será uma festa do jeito que a gente gosta, com botina no pé, chão batido, rodeio, show, no estilo bruto, rústico e sistemático”, discursou Fátima no lançamento do evento.

Segundo Scalabrin, a proposta é de que o evento seja longevo e que cresça a cada ano. O imóvel que será convertido em parque de exposições pertence a um terceiro e foi locado por Scalabrin pelo período inicial de 3 anos. Durante o lançamento o espaço foi inclusive batizado: Parque de Exposições Augusto Scalabrin, uma deferência ao pai do empresário.