Sinop
ExpoSinop resgata tradição da festa com rodeio e maratona de shows
Evento com 6 dias de duração quer resgatar o modelo “bruto, rústico e sistemático”
Geral | 30 de Junho de 2022 as 11h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Há 7 anos a Acrinorte encerrava sua 33ª e última edição da Exponop – a mais tradicional feira agropecuária do Norte de Mato Grosso, conhecida pela sua extensão e diversidade: chegaram a ser 7 dias de evento, que misturava leilão de gado, rodeio, shows, exposição agroindustrial, palestras, bingo e parque de diversões.
Em 2018 a associação que promovia o evento “sepultou” a Exponop, colocando em seu lugar a Norte AgroShow. Nesse novo modelo, ficariam a exposição agropecuária, comercial e industrial, as palestras, vitrines de tecnologia e os negócios. Toda a parte de lazer para o “povão” foi deixada de fora.
Agora, o empresário de Sinop, Irineu Scalabrin, que atua há mais de 36 anos no setor de eventos, vai resgatar tudo que a Acrinorte deixou de lado quando descontinuou a Exponop. Inclusive com um nome parecido: ExpoSinop.
O lançamento da 1ª edição da ExpoSinop foi realizado na manhã desta quinta-feira (30), em um grande terreno vazio, de frente para a BR-163, ao lado de uma madeireira, na região do Grande São Cristóvão. É nesse local que será realizado o evento. “As coisas acontecem onde menos se espera. Hoje é um terreno sem nada, mas na véspera do evento tudo estará montado, como um grande parque de exposição”, comentou Fátima Scalabrin, esposa e sócia de Irineu nessa empreita.
Para Scalabrin, a ExpoSinop vem do desejo de fazer uma grande feira que seja capaz de trazer lazer e entretenimento para toda a população. A essência da festa é popular, trazendo de volta para Sinop as competições de rodeio em touros e cavalos, combinado com uma maratona de shows ao longo de 6 dias e um ingresso único ao preço de R$ 130,00 – valor na data do lançamento.
A ExpoSinop será realizada entre os dias 1º e 6 de setembro, começando em uma quinta-feira e fechando em uma terça-feira. Serão 8 shows durante o evento. No primeiro dia, com entrada gratuita, serão dois shows de música religiosa: Israel Salazar e padre Ezequiel Dal Pozzo. No segundo dia, Jads & Jadson. No sábado, dois shows: Baitaca e João Carreiro. O show do domingo será com Renan e Ray. A festa segue na segunda-feira com Luana Prado e termina na terça com Fernando e Sorocaba. “Será uma festa do jeito que a gente gosta, com botina no pé, chão batido, rodeio, show, no estilo bruto, rústico e sistemático”, discursou Fátima no lançamento do evento.
Segundo Scalabrin, a proposta é de que o evento seja longevo e que cresça a cada ano. O imóvel que será convertido em parque de exposições pertence a um terceiro e foi locado por Scalabrin pelo período inicial de 3 anos. Durante o lançamento o espaço foi inclusive batizado: Parque de Exposições Augusto Scalabrin, uma deferência ao pai do empresário.
Notícias dos Poderes
Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT
12 de Julho de 2025 as 18h52Voo para os EUA retorna após passageira ler mensagem de 'descanse em paz' em telefone de pessoa ao lado
Após inspeção, autoridades não identificaram ameaça concreta, e aeronave foi liberada
12 de Julho de 2025 as 18h50